Caminhoneiro é flagrado com maconha e anfetamina em Mãe do Rio




Um homem de 26 anos, que conduzia um caminhão, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de hoje, em Mãe do Rio. Ele foi flagrado portando maconha e comprimidos de medicamento que contem na sua composição anfetamina, uma substância sintética que tem sua produção e comercialização proibidas no Brasil. O caminhão foi abordado no quilômetro 273 da BR-010. O caminhoneiro estava vindo do município de Araranguá-SC transportando um equipamento secador de Grãos para uma fazenda localizada no município de Mãe do Rio.

Os agentes da PRF perceberam um odor semelhante a droga psicoativa “maconha”. Questionado, o caminhoneiro confirmou que estava fazendo uso da substância e que também portava um estojo dentro da cabine com aproximadamente 9 gramas de maconha, dois cachimbos, dois pacotes com 33 folhas para o preparo dos cigarros além de 4 comprimidos de Anfetamina (NOBÉSIO), o qual contém na sua composição a substância psicoativa anfetamina.


Afirmou também que há sete anos faz uso do entorpecente Maconha, fuma em média de três vezes ao dia quando está em casa e durante as viagens transportando cargas, fuma sempre antes do almoço e antes de dormir e que faz uso da anfetamina, uma vez ao dia quando o transporte da carga necessita horas de viagem sem parar para dormir.


Teria adquirido a maconha no município de Tubarão - SC, e a anfetamina em um posto de combustível na cidade de Frutal-MG. Devido o porte ilegal de droga e a suspeita do crime de trânsito de condução de veículo automotor sob efeito de substância entorpecente, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) obrigando o caminhoneiro a apresentar-se ao poder judiciário para responder pelo delito.