Workshop movimenta o teatro Waldemar Henrique nesta terça-feira



A Diretoria de Interação Cultural da Fundação Cultural do Pará (FCP) e o Teatro Experimental Waldemar Henrique oferecem workshop de montagem técnica de cenotecnia, iluminação e sonorização. As atividades serão realizadas nesta terça e quarta-feira, 30 e 31, e as inscrições, que são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas diretamente no Teatro Waldemar Henrique. O objetivo do workshop é instrumentalizar os usuários (técnicos e aprendizes) para realizar e instruir a montagem dos equipamentos técnicos e estrutura cênica, além de proporcionar um conhecimento mais amplo da estrutura e da capacidade do espaço.

A metodologia será totalmente prática, os participantes irão entender e desenvolver os mapas de palco, iluminação e sonorização para montagem de espetáculos e todos os equipamentos serão vistos no palco do teatro e também serão manuseados para explicações e possibilidades de uso. “Percebemos muitas dificuldades no momento das montagens e daí surgiu a necessidade ter um workshop como esse para preparar e instruir melhor os usuários”, explica Nivea Brito, técnica responsável pela área de cenotecnia.


Entre os conteúdos programados estão Cenotecnia e Cenografia, Iluminação Cênica e Sonorização. A carga horária é de 15 horas, sendo quatro horas para cada área técnica, divididas em dois turnos. O evento será realizado no horário de 10h às 13h e de 15h às 18h. Cada participante do workshop receberá um certificado.