Aberta seleção para estágio no Judiciário



Está aberto a partir desta terça-feira, 6, o edital de processo seletivo para cadastro de reserva a vagas de estágio para estudantes do ensino médio e superior, no Poder Judiciário do Pará, nas Comarcas de Belém e do Interior do Estado. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até às 23h59 do dia 20 de junho no site do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

Ao término da inscrição, o candidato estará apto a participar da prova on-line no período no período de 11h00 do dia 26 de junho de 2017 até às 23h59min do dia 30 de junho, bastando informar o e-mail e CPF cadastrado no ato da inscrição.

Basta clicar no acesso para "Estudantes", localizar na lista de "Processos Seletivos" o logotipo do "Tribunal de Justiça do Estado do Pará" e clicar no link em que estarão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. Será aceita somente uma única inscrição por candidato para a Comarca em que deseja concorrer. Em caso de multiplicidade, será considerada a última inscrição.

O candidato deverá ter disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses, estar matriculado e frequentando efetivamente o curso, ter disponibilidade para estagiar em regime de quatro horas diárias e vinte horas semanais, no período matutino ou vespertino, conforme os limites previstos na Lei nº 11.788/08 e de acordo com a conveniência e oportunidade da administração.

Pré-requisitos

As vagas serão distribuídas entre 107 Comarcas e cinco termos judiciários, e ofertadas para estudantes de diversos cursos.

Para inscrever-se, os candidatos de nível médio devem estar cursando, no mínimo, o 2º ano; e, os de nível superior, o período equivalente ao quinto semestre para os candidatos que concorrerão às vagas à Comarca de Belém e terceiro semestre para os concorrerão a vaga desse nível para as demais Comarcas, sem dependências de matérias da grade curricular.  Os estudantes dos cursos superiores de formação de tecnólogos deverão comprovar a conclusão de pelo menos 50% do curso.

As instituições de ensino, tanto de nível médio quanto superior, às quais os estudantes estão vinculados, devem ser oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Ainda de acordo com o edital, os candidatos precisam ter ainda, no mínimo, 16 anos, ser brasileiros ou estrangeiros, observado o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável, e não prestarem estágio nas entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos municípios.

As inscrições que não atenderem a todos os requisitos fixados serão canceladas.