Após procedimento cirúrgico, governador Jatene passa bem e deve ter alta na quarta-feira

Governador Simão Jatene passou por um procedimento cirúrgico


Foi concluído com sucesso o procedimento cirúrgico ao qual o governador Simão Jatene foi submetido na manhã desta segunda-feira (19), em São Paulo. Jatene deu entrada no Hospital Sírio Libanês na noite de domingo (19) para iniciar os exames e avaliações preparatórias para o cateterismo realizado hoje.  Durante o procedimento, que é feito justamente para se avaliar a condição cardíaca do paciente, a equipe médica verificou a necessidade de colocação de mais um "stent" coronário. 

O procedimento foi realizado com sucesso e sem nenhuma alteração. "Stent" é uma pequena prótese colocada no interior de uma artéria para evitar a obstrução dos vasos, permitindo o fluxo sanguíneo regular para que o coração continue recebendo oxigênio e trabalhando normalmente. O governador permanece em observação no hospital e tem alta prevista para esta quarta-feira (21), quando deverá retornar a Belém, podendo manter as atividades normais. 

Na sexta-feira (16), devido a uma alteração na pressão arterial, Jatene esteve em um hospital de Belém para realizar exames de rotina e retornou para casa no mesmo dia. Por conta da recomendação médica, o governador cancelou a viagem que faria a Oriximiná, no oeste do estado, no último sábado (17).  No entanto, o vice-governador Zequinha Marinho e a equipe de gestão do Estado representaram o governador Simão Jatene na cerimônia de entrega da Unidade Integrada de Polícia (UIP) do município à população. 

Após repassar orientações para a equipe de governo, Jatene viajou na tarde de domingo (18) para São Paulo. Assim, até o retorno do governador de São Paulo, o vice-governador Zequinha Marinho assumirá a agenda administrativa e os compromissos agendados anteriormente.