Feriado: o que abre e o que fecha



Os supermercados de Belém e região metropolitana estarão fechados amanhã para o feriado de Corpus Christi, segundo o Sindicato das Empresas de Supermercados e Autosserviços do Estado do Pará (Sindespa). Os estabelecimentos reabrem na próxima sexta-feira (16). As agências bancárias do Estado do Pará também estarão fechadas. Espaços turísticos, como a Estação das Docas e o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, funcionarão normalmente amanhã e por todo o final de semana.

Veja o que fecha e abre em Belém
Supermercados
Dia 15/06 (Quinta-feira) – Permanecem fechados
Dia 16/06 (Sexta-feira) – Funcionamento normal

Agênias bancárias
Dia 15/06 (Quinta-feira) – Permanecem fechadas
Dia 16/06 (Sexta-feira) – Funcionamento normal

Estação das Docas:
Dia 15/06 (Quinta-feira) – Abre das 10 às 3h de sexta
Dia 16/06 (Sexta-feira) – Abre das 10 às 3h de sábado)
Dia 17/06 (Sábado) – Abre das 10 às 3h de domingo)
Dia 18/06 (Domingo) – Abre das 9h à meia-noite

Mangal das Garças
Dia 15/06 (Quinta-feira) – Abre das 9 às 18h
Dia 16/06 (Sexta-feira) – Abre das 9 às 18h
Dia 17/06 (Sábado) – Abre das 9 às 18h
Dia 18/06 (Domingo) – Abre das 9 às 18h

A entrada no parque é gratuita
Espaços monitorados:
R$ 5 cada
Todos os espaços: R$ 15

Espaço São José Liberto abrirá em horário especial no dia 15

A direção do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará (Praça Amazonas, s/n, Jurunas) informa que o local funcionará em horário diferenciado no dia 15 de junho, feriado de Corpus Christi, abrindo ao público de 10h as 18h.

No local, funcionam a Casa do Artesão, o Jardim da Liberdade, o Memorial, a Capela, o Museu de Gemas do Pará e as lojas de joia. O espaço é mantido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), e é gerenciado pela organização social Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Hemopa não funcionará para coleta de sangue nesta quinta-feira

Em função do feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 15, o serviço de coleta da Fundação Hemopa não funcionará. Isso vale para a hemorrede estadual, que é compreendida pelo hemocentro coordenador em Belém, Unidade de Coleta Castanheira; os Hemocentros Regionais de Castanhal, Santarém e Marabá; e os Hemonúcleos de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema. No entanto, o atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar é ininterrupto. O serviço retornará à sua normalidade a partir da sexta-feira, 16.