Aprovados em concurso da Polícia Civil são convocados



A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Polícia Civil divulgaram nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital de convocação dos candidatos para a matrícula ao Curso de Formação para os cargos de investigador, escrivão e papiloscopista da corporação. Esse certame teve a classificação final da primeira fase publicada na última segunda-feira, 31. Os convocados terão o período de 07 a 11 deste mês, das 8 às 18 horas, para entregar os documentos solicitados no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), na Rodovia BR-316, Km 13, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém (RMB).

De acordo com o delegado Geral da PC, Rilmar, Firmino, após a matrícula a aula inaugural dos cursos, que tem duração de quatro meses, está prevista para o dia 21 de agosto. “Esses cursos seguem um planejamento e requerem uma estrutura, como a aquisição de armamento, colete e demais materiais, obedecendo as vagas previstas no edital", explicou.

Segundo Alice Viana, a realização do concurso público em um momento tão delicado, quando se discute a segurança pública, é mais um compromisso do governo com a sociedade paraense. “A efetiva ampliação do quadro de policiais é totalmente necessária para melhorar os índices da segurança pública no Estado. Ainda no primeiro semestre de 2018 eles serão lotados nas diferentes regiões do Estado e passarão por um processo de qualificação bastante amplo, além da seleção. É uma medida voltada à melhoria da qualidade da segurança pública no Pará e à valorização do trabalho dos policiais civis”, afirmou a titular da Sead.

Mais de 27 mil candidatos concorreram as 300 vagas oferecidas para investigador; 180 para o cargo de escrivão e 20 para papiloscopista. A remuneração inicial desses cargos em início de carreira, incluindo o Auxílio Alimentação, é de R$ 6.278,08.

Delegados

Já para o concurso público destinado ao preenchimento de vagas de delegado, Sead e PC publicaram no DOE da última segunda-feira, 31, os editais com as respostas aos recursos contra o resultado preliminar e o resultado final do exame psicológico e ainda o edital de convocação para a etapa de investigação criminal e social.

Os candidatos poderão acessar as respostas no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora do certame, no endereço eletrônico http://www.funcab.org/.

A documentação para a etapa de investigação criminal e social deverá ser encaminhada pelos convocados em envelope lacrado, devidamente assinado no seu lacre, nos dias, local e horários indicados abaixo ou enviados via SEDEX para FUNCAB – CONCURSO PC/PARÁ - Caixa Postal nº. 105.722 – CEP: 24.210.970 – Niterói/RJ, devendo ser notificado à FUNCAB seu envio, por meio de mensagem encaminhada para o correio eletrônico notificacao@funcab.org, especificando o concurso, nome completo do candidato, número da ficha de inscrição, data de postagem e o número.

No período de 14 a 18 deste mês, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, os candidatos que preferirem também poderão entregar a documentação pessoalmente, basta se dirigirem ao Centro Empresarial Bolonha, à Avenida Governador José Malcher, 168, 1º Andar, sala 110, bairro Nazaré, em Belém.


O candidato que enviar ou entregar em endereços diversos dos mencionados acima não terão os documentos analisados e consequentemente estarão eliminados do certame.