Polícia Civil promove atendimentos à comunidade do 40 Horas, em Ananindeua





A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) da Polícia Civil vai promover neste sábado e domingo, dias 19 e 20, de 8h às 18 horas, uma série de atendimentos gratuitos voltados à comunidade, em especial às mulheres que residem no 40 Horas e adjacências, em Ananindeua.

Entre os serviços estão emissões de carteiras de identidade, registros de boletins de ocorrência, pedidos de medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica, orientações jurídicas e sociais, palestras, corte de cabelo, limpeza de pele, exames rápidos de pressão arterial, glicemia e teste de HIV, entre outros. A programação será realizada na sede da Escola Municipal Professora Raimunda Pinto, na Rua Santa Clara, s/n, próximo à feira do 40 Horas.

As ações fazem parte do Projeto "Mulher Respeitada é Mulher Empoderada" coordenado pela DAV em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Ananindeua, Conselho Municipal da Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) e Associação Flor Ananin.

Neste sábado, dia 19, de 8h ao meio-dia, haverá emissão de cerca de 100 de carteiras de identidade, encaminhamentos ao serviço público, solicitação de medidas protetivas, prestação de orientação jurídica, entre outros serviços.

De 8h às 18 horas, haverá atendimento na Delegacia Móvel, um veículo policial no qual estará presente uma equipe de policiais femininas prontas para registrar boletins de ocorrência e prestar atendimentos a casos de violência doméstica contra a mulher. No domingo, dia 20, a Delegacia Móvel vai permanecer na escola, de 8h às 18 horas, para continuar os atendimentos de casos de violência doméstica contra a mulher.

Segundo a delegada Aline Boaventura, titular da DAV, o projeto é voltado também a atender aos homens e jovens, com corte de cabelo, serviços de embelezamento e atendimentos médicos rápidos. No evento, serão realizadas também palestras sobre o combate à violência doméstica contra a mulher.