No Brasil, o Ballet Clássico está
voltando a ganhar adeptos, especialmente mulheres que começaram a dançar depois
de adultas. A bailarina Marot Badr tem uma história bem bacana de ser contada:
Engenheira civil formada pela PUC-RJ, ela largou a carreira após enfrentar uma
demissão ocasionada pela crise econômica e decidiu se dedicar exclusivamente ao
universo do Ballet Clássico. Hoje, com mais de 34 mil seguidores do Instagram,
se tornou umas das principais influenciadoras do Ballet Clássico brasileiro e
está lançando o site Maballet.com.br, em parceria com a bailarina Ana Botafogo.
A paixão que nutre pelo Ballet desde os
quatro anos fez com que Marot Badr passasse a documentar seus ensaios e
treinamentos desde o surgimento de sua página no Instagram. Ao notar uma
demanda por informações relacionadas à dança clássica, a bailarina acabou sendo
a responsável por dar os primeiros saltos no palco das redes sociais.
Hoje, ao lado de nomes consagrados, é
uma das principais influenciadoras digitais sobre o tema e se prepara para dar
um “fouetté” ao lançar o primeiro site com pronta entrega especializado em
venda de roupas e assessórios relacionados ao universo. O lançamento da
plataforma digital acontece na próxima sexta-feira (1), na Barra da Tijuca, Rio
de Janeiro, e contará com a presença de grandes nomes do Ballet Clássico
brasileiro. A página Maballet.com.br comercializará roupas e acessórios para
Ballet de marcas renomadas, como Petipá, Capézio e Ana Botafogo.
“É muito difícil encontrar dicas e
orientações sobre Ballet clássico na internet, acredito que por causa da
cultura rígida em torno da dança. Notei essa carência ao começar a publicar nas
redes sociais e receber muitas perguntas e dúvidas de bailarinas. Por isso
decidi me profissionalizar nas redes sociais, para facilitar o acesso ao
universo, seja em relação a compra de assessórios ou sobre movimentos e
treinamentos” afirma Marot, hoje com mais de 34 mil seguidores no Instagram
-@ma_ballet.
Mudança de foco - Quem vê a harmonia
entre flexibilidade e leveza de suas performances nas redes sociais não imagina
que Marot chegou a trabalhar por dois anos como engenheira civil, após se
formar pela PUC-RJ. Por conta da crise econômica, no entanto, ela e a maioria
dos funcionários acabaram demitidos. Decidida a prestar concurso público, a
bailarina passou a conciliar as suas postagens e aulas de dança aos estudos.
Em pouco tempo, o contato sempre
presente com os seguidores fez com que ela crescesse no meio digital, não
apenas revelando técnicas e dicas, mas também sugerindo produtos que
auxiliassem no desempenho dos adeptos à dança. Assim, recebeu propostas e
aceitou parcerias com empresas especializadas para promover esse relacionamento
e passou a ganhar, proporcionalmente, mais do que recebia como engenheira.
“A ideia de criar o site surgiu devido ao
crescimento das demandas via Instagram, onde não consigo mais atender aos
pedidos de todas as pessoas – houve um aumento considerável do interesse pelo
Ballet clássico nas redes sociais, principalmente entre mulheres que começaram
a dançar depois de adultas. Naturalmente, acabei virando uma consultora,
fazendo com que as compras intermediadas por mim ficassem ainda mais
interessantes. Nesse sentido, a criação do site profissionaliza o negócio e o
leva a outro patamar” conta Marot sobre o Maballet.com.br, que oferecerá produtos
para pronta entrega, diferente dos demais sites do nicho.
“O diferencial é que tudo o que vendo no
site passa pelo meu controle de qualidade. Eu testo o que indico, desde a
calcinha própria para o Ballet até o couro que precisa ser colocado na sapatilha
– e que, aliás, é muito difícil de encontrar. Espero assim poder facilitar a
vida dos bailarinos e dar minha contribuição para o Ballet, que precisa cada
vez mais ser valorizado no país”, completa Marot.
Serviço:
Lançamento maballet.com.br
01 de setembro de 2017, às 21h30
Ocean Front Resort – Avenida Lúcio
Costa, 2930 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ