![]() |
Publicação será lançada no dia 2 de outubro, no Hotel Regente, com uma compilação da exposição de arte urbana realizada na cidade em 2016 |
Um ano após o encerramento da
CowParade Belém 400 anos, as vaquinhas voltam à capital paraense em forma de
livro. A publicação da edição paraense da maior exposição a céu aberto do mundo
está agora impressa em páginas, deixando viva a memória dos dias de exposição
de obras de arte pelas ruas da cidade. O lançamento da publicação será no
próximo dia 2 de outubro, a partir das 19h, no Hotel Regente.
A versão impressa traz imagens
das 50 vaquinhas ilustradas com obras de arte assinadas com exclusividade pelos
artistas paraenses, como Jorge Eiró Geraldo Teixeira, Jocatos, Emanoel Franco e
Elieni Tenório. O livro também traz textos em homenagem à Belém assinados pela
diretora da Top Trends, Catherine Duvignau, representante da marca CowParade no
Brasil, organizadora do evento.
A publicação é um registro único
de todas as obras de artes exibidas em Belém entre agosto e setembro do ano
passado. Para Rodrigo Pizzinatto, diretor comercial e marketing da Extrafarma,
uma das redes de farmácias que mais crescem no país, marca patrocinadora da
edição paraense, o livro é a memória oficial da exposição. “O evento foi um
marco para a cidade e para a Extrafarma. Queremos deixar viva a memória dessa
ação”, disse.
Além da exposição, a CowParade
Belém 400 anos arrecadou 180 mil reais durante o leilão das obras de arte que
marcou o encerramento da edição o evento. O valor foi distribuído entre as três
instituições beneficentes escolhidas pela Extrafarma: Casa Pão de Santo
Antônio, Paróquia de Nazaré e AVAO.
Sobre a CowParade
A CowParade já foi vista por mais
de 500 milhões de pessoas e passou por 36 países, em pelo menos 84 cidades. No
Brasil, a ação acontece há mais de dez anos e já percorreu outras capitais –
São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Sobre a Extrafarma
Fundada há 57 anos, a Extrafarma
atua com pioneirismo nos mercados de atacado e de varejo farmacêutico do
Brasil. Com mais de 340 lojas, distribuídas em 11 estados e mais de 6.000 mil
colaboradores diretos, a rede conta com aproximadamente 6 milhões de clientes
cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a
empresa passou a fazer parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais
brasileiros, se unindo aos demais negócios da companhia: Ipiranga, Ultragaz,
Oxiteno e Ultracargo.