A Infraero é a nova patrocinadora
do Novo Basquete Brasil (NBB). A empresa assina nesta quarta-feira (1º/11) o
contrato de patrocínio que prevê investimento de R$ 300 mil ao longo de dois
anos e a promoção da empresa nos jogos de abertura e finais e jogo das
estrelas.
O patrocínio da Infraero chega
para se integrar a um dos principais movimentos de renovação do basquete
brasileiro e terá ações promocionais, como a divulgação dos jogos nos
aeroportos operados pela empresa, além de atividades que envolvam o esporte,
funcionários e prestadores de serviço da estatal.
Para o presidente da Infraero,
Antônio Claret de Oliveira, patrocinar o NBB é motivo de orgulho para a
empresa. "O compromisso da INFRAERO com as gerações futuras sempre esteve
alinhado com a importância do esporte, atividade primordial e que contribui
para a formação física e psíquica de toda a sociedade. Para nós, é uma honra aliar
nossa marca à prática do basquete e incentivar cada vez mais as atividades
físicas".
A primeira ação da parceria da
Infraero com a LNB já ocorrerá neste sábado (4/11), no jogo de abertura da
décima edição do NBB, quando Bauru Basket e Paulistano iniciam a nova
temporada. O confronto será realizado em São Paulo, às 14h, e terá transmissão
ao vivo da Band e do SporTV.
A Infraero se junta a uma lista
de patrocinadores que conta com Caixa, Sky, Penalty, Avianca e Nike e, de
acordo com o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi, a
nova parceria destaca a força da modalidade no País. "A chegada da
Infraero comprova a consolidação do produto NBB no cenário esportivo
brasileiro. A cada temporada, conseguimos unir parceiros que querem fazer parte
do maior movimento de renovação do esporte brasileiro", afirmou.