Amigos do Carimbó levam o tradicional carimbó pau e corda à orla da Estação


Nesta sexta-feira (19), o Projeto Pôr do Som irá receber o grupo Amigos do Carimbó a partir das 18h30, na Orla da Estação das Docas. O grupo promete levar ao público uma apresentação do tradicional carimbó de pau e corda. Com mais de 15 anos de atuação, o Amigos do Carimbó foi fundado no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, e já realizou várias apresentações em Belém e Região Metropolitana. Desde sua fundação, o grupo tem como objetivo valorizar a cultura paraense e a tradição do carimbó de raiz por meio da música e dança.

De acordo com o precursor do grupo, Manoel Alexandre Silva, a cultura paraense é extremamente rica e a cada música é possível mostrar o seu significado. “A Estação recebe pessoas de Belém, do interior do Pará, de outros Estados e ao se apresentar neste espaço podemos divulgar para o público a nossa história em cada canção. Além disso, somos agraciados por tocar em um lugar que nos presenteia com a Baía do Guajará e o pôr do sol”, declara o músico.

Para mais essa apresentação na Estação, o grupo trará algumas composições autorais acompanhadas de instrumentos regionais como o curimbó, banjo, maraca e outros.

O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. As apresentações acontecem todas as sextas-feiras, às 18h30, no recuo da orla localizado entre o Armazém 1 e 2.

SERVIÇO:

Projeto Pôr do Som: Grupo Amigos do Carimbó

Data: 19 de janeiro

Horário: 18h30

Local: Recuo da orla, entre o Armazém 1 e 2 da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/nº - Campina).