Bancários paralisam contra a reforma da Previdência



Bancários, metalúrgicos, professores, químicos, profissionais do setor de energia, de transporte, indústrias. Milhões de trabalhadores em todo o Brasil fazem greve nesta segunda-feira 19 contra a reforma que é o desmonte da Previdência e a retirada de direitos.

No Pará, os bancários aprovaram, por unanimidade, a paralisação em assembleia geral do Sindicato dos Bancários do Pará na última quarta-feira (14), na sede da entidade em Belém. Ainda hoje deve ocorrer um ato de protesto em frente à agência do Banco do Brasil, na avenida Presidente Vargas com a Santo Antônio, na Campina.


 A Febraban (Federação Nacional dos Bancos) orientação para quem tiver contas a pagar ou outras obrigações para resolver nas agências é de usar outros canais de atendimento disponíveis. Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros