Futebol paraense ganha incentivo da maior empresa de cabos da América Latina




Em meio ao um acirrado mercado, empresas do setor industrial tem diversificado estratégias para potencializar os negócios. No Pará, a Alubar, líder na América Latina na fabricação de cabos elétricos de alumínio e produtora de condutores elétricos de cobre para média e baixa tensão com sede em Barcarena, apostou no futebol ao apoiar as transmissões dos jogos do Campeonato Paraense de Futebol 2018 pelos veículos que integram a Cultura Rede de Comunicação. Neste segundo ano de apoio ao campeonato, a fábrica foi além: fechou parceria com o Clube do Remo e o Paysandu Sport Club, os dois maiores clubes do Estado.

A parceria com os times prevê a divulgação da marca da empresa em placas de treinos, backdrop de entrevistas da sala de imprensa dos clubes, postagens nas redes sociais, dentre outros. A Alubar também poderá usar a imagem dos clubes em campanhas institucionais.

Para Fábio Camargo, gerente Comercial Norte/Nordeste da Alubar, vincular a imagem da empresa ao campeonato paraense, atingiu objetivos além dos comerciais. “O paraense é apaixonado por futebol e aqui no Norte o campeonato é muito forte, o que contribui para a divulgação da nossa marca, em especial da linha Alubar CopperTec que traz todo o nosso portfólio de cabos de cobre. Acreditamos que o investimento foi certo, pois conseguimos bastante visibilidade. A parceria também é uma forma de fomentar o esporte e fortalecer os clubes da região”, avalia.

Abelardo Sampaio, benemérito do Clube do Remo, afirma que o apoio da fábrica é fundamental. “Sem dúvida, essa parceria fortalece o futebol paraense, que cada vez mais vem se profissionalizando. Todos ganham. Ganha a empresa com a visibilidade de sua marca, ganha o futebol paraense, que tem ao lado uma das empresas mais conceituadas no mercado e ganha o clube, que tem uma tradição de mais de 100 anos”, comenta.

O presidente do Paysandu também comemora a parceria com a Alubar. "O tamanho das empresas que o Paysandu vem fechando patrocínio mostra a credibilidade que o clube tem, a seriedade nos propósitos do clube. As empresas acreditam no Paysandu e querem juntar sua marca à marca do Paysandu, então isso chama atenção de outros possíveis patrocinadores", observa Couceiro.

Além do incentivo ao futebol profissional paraense, a empresa mantém tradição de incentivo ao esporte amador no estado. A Alubar apoia seus colaboradores a participarem de campeonatos locais e estaduais, como os Jogos do Sesi. São atletas em diversas modalidades, como natação, tênis de mesa e futebol de campo. Eles integram o Grêmio Esportivo Alubar (GEA), que em 2017 conquistou diversos títulos nas modalidades citadas anteriormente.