Paysandu perde jogo e não quer comemorar os 104 anos de fundação


Paysandu Sport Club completa, nesta sexta-feira, 2, 104 anos de existência. Não há motivos para comemorar, pelo menos esse é o pensamento da diretoria do clube bicolor. Em nota oficial, colocado no site do Papão, a "Presidência do clube optou por cancelar o evento festivo que estava programado para hoje, na Sede Social da avenida Nazaré".

Segundo ainda a nota, "assim como os torcedores, os dirigentes, colaboradores e funcionários do clube também entendem que, apesar da data, não há clima para fazer uma festa um dia depois de uma eliminação do time de futebol profissional na Copa do Brasil, embora as convicções e a seriedade para dar sequência ao trabalho permaneçam as mesmas".

A nota encerra lembrando a marchinha, que popularmente seria conhecida como o hino do clube, há mais de 50 anos: "Pires Cavalcante ensinou que o Paysandu quando perde é por descuido, mas depois vem a virada. E é em mais uma virada que o clube acredita para, em breve, retomar o caminho das glórias".

Jogo: Na noite de ontem, o Novo Hamburgo venceu o Paysandu por 2 a 1, no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul, pela Copa do Brasil. Talis e Juninho Silva marcaram para o time gaúcho e Mike descontou para o Papão.