Semob receberá recursos ao processo de licitação do serviço de mototáxi até hoje



A licitação para o serviço de mototáxi em Belém entra em uma nova etapa. No último dia 15, a Prefeitura de Belém divulgou a listagem dos candidatos aptos e os inaptos a concorrer a umas das 2.800 vagas disponíveis e começou a correr o prazo para recursos de cinco dias úteis, encerrando-se no próximo dia 21. Nesta fase, todos os inaptos ainda podem apresentar as documentações corretas ou que estavam faltando e voltar a disputar o certame.

A listagem com os nomes foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e disponibilizada no endereço eletrônico www.belem.pa.gov.br/semob, da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), e na própria sede do órgão, sendo que nessas duas últimas opções é possível ter acesso inclusive a quais foram as pendências que deixaram alguns candidatos inaptos.

“No site da Semob e na sede, a listagem disponível já tem uma coluna que aponta diretamente qual a pendência de cada um. É uma forma de ajudar na fase de recursos, para que o candidato já resolva de forma mais ágil o problema que o tornou inapto”, explica Yasmin Albuquerque, presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Semob.

Dos 1.509 inscritos, 427 estão aptos e 1.082 inaptos. A maioria dos inaptos foi desclassificada por apresentar documentação incompleta ou inadequada, como cópia de atestado médico sem autenticação, certificados ou comprovante de inscrição em curso de formação de mototáxi fora do prazo de validade e comprovante de residência em nome de terceiros. 

Quem quiser recorrer deve protocolar a documentação correta na Semob (avenida Júlio César, 1026-A), no horário de 8h às 14h, até o dia 21. Com este prazo para recursos, a Semob acredita que o número de candidatos aptos se amplie.