Patrícia Bastos se apresenta no segundo dia da Feira Livre de Arte e Cultura



A cantora amapaense Patrícia Bastos é uma das atrações da noite deste sábado, dia 10, a partir das 21h15, no segundo dia de programação da II Feira Livre de Arte e Cultura, promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP), realizada na Praça do Artista do Centur. A entrada é franca.

Patrícia já está na estrada há mais de três décadas, com shows em bares, bailes e festivais, resultando em premiações em diversos eventos da música brasileira e até indicação ao Grammy Latino. “Isso mostra que estamos indo no caminho certo e nos dá força para continuar produzindo cada vez mais”, afirma.

A artista revela ter ficado muito feliz com o convite feito pela FCP para se apresentar na segunda edição da Feira Livre. Segundo ela, existe uma ligação muito grande entre artistas amapaenses e paraenses por meio da música. “Amapá e Pará já foram um Estado só. Estamos juntos representando a música da Amazônia, cantando e tocando suas tradições, ritmos e histórias. São músicos, poetas, compositores e instrumentistas importantes para nossa produção cultural”, comenta.

No palco, a cantora trará em seu repertório ritmos particulares do Pará e do Amapá, como o Marabaixo, Carimbó, Batuque, Casio e o Zouk. A cantora também adianta que o grande homenageado da noite será o Mestre Vieira. “Em suas guitarradas, o Mestre Vieira continuará a influenciar os nossos artistas por várias gerações em vários momentos”, ressalta.

O show da amapaense contará com a participação do Trio Manari. Para ela, é uma grande honra trabalhar ao lado do grupo na viagem cultural pelo passado, presente e futuro. “Conheço o trabalho deles há mais de 20 anos e todo seu sucesso apresentando a música da Amazônia para o mundo. Somos todos parceiros da mesma canoa”, afirma.

Além do Trio Manari, a apresentação terá a participação de Dante Ozzeti, considerado por Patrícia um lapidador de raízes musicais, que carrega a bandeira nortista. “Ele é uma pessoa muito importante como instrumentista, produtor e diretor, em minha trajetória musical. Se encantou tanto com os ritmos do Norte que junto com o Trio Manari produziu o CD instrumental Amazônia Órbita”, comenta.

Ainda segundo a artista, o público pode esperar um grande show na Praça do Artista, repleto de emoções. “Os tambores batem forte em nossos corações. Então será um momento de muita emoção para mim. Espero transmitir esse sentimento ao público”, revela.

Patrícia comemora a realização de um evento como a Feira Livre da FCP. Ela analisa a programação como uma grande janela para a apresentação dos produtos culturais regionais. “Nossa região é muito rica de música, poesia, dança e etc. Somos todos artesãos da nossa cultura em eventos como esse que contribui também para a formação de nossas gerações e multiplicação de nossos valores”, comemora.

Serviço:
Show de Patrícia Bastos na Feira Livre de Arte e Cultura da FCP
Data: 10 de março
Local: Praça do Artista, no Centur, na Avenida Gentil Bittencourt, 650, Nazaré
Entrada Franca