Projeto para Terceira Idade ainda tem inscrições abertas


O  projeto Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), ainda está com as inscrições abertas para receber novos alunos nos polos da Tuna Luso Brasileira e na Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (Asalp). Os interessados podem escolher quatro tipos de atividades, que estão disponíveis nos locais citados.

No núcleo da Tuna as turmas são as terças e quintas-feiras. As aulas de ritmos são no horário de 15h, de ginástica às 16h e caminhada/alongamento com início às 17h. As atividades são orientadas pela professora Ariane Fraiha. Já na Asalp foram abertas três novas horários de hidroginástica. As terças e quintas-feiras funcionam duas turmas, uma a partir de 6h15 e outra às 9h15. A outra opção é nas quartas e sextas-feiras, às 6h15, com os exercícios instruídos pela educadora Daniela Negrão.

As matrículas são feitas diretamente nos polos. Para se inscrever, a pessoa precisa apresentar atestado médico com laudo de cardiologista, foto 3x4 e xerox do RG. 

O Vida Ativa tem como público alvo pessoas acima de 50 anos e atende cerca de dois mil idosos, em seis núcleos: Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Escola de Ed. Física, Asalp, Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.