Já está online o novo site de
promoção do turismo do Estado do Pará. O www.visitpara.com, plataforma de
divulgação dos produtos turísticos paraenses junto aos mercados emissores do
Brasil e exterior, está acessível aos internautas desde o primeiro minuto desta
sexta-feira (02). A iniciativa é da Secretaria de Estado de Turismo (Setur),
com base nas metas de comunicação e marketing estipuladas pelo Plano
Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, em consonância com as diretrizes do Plano
Pará 2030.
Com textos dinâmicos e
informativos, acompanhados de belas e ricas imagens do estado e seus principais
atrativos, o ambiente virtual criado pela pela Diretoria de Produtos Turísticos
(DPRT) da Setur, em parceria com a Prodepa, elenca o que o Pará oferece de
melhor em produtos turísticos nos segmentos da cultura, gastronomia, natureza,
sol e praia, negócios e eventos, e pesca esportiva para o turista interessado
em conhecer “A obra-prima da Amazônia”.
O site também apresenta opções de
viagens para os turistas como o roteiro “Pará: 8 dias e 7 noites” e as rotas
turísticas “Belém-Bragança” e “Queijo do Marajó”. A plataforma virtual ainda
fornece informações de serviços de transporte aéreo, rodoviário e fluvial, bem
como listas de hotéis e restaurantes, agências de viagens, números de telefone
de apoio ao cidadão e emergências, além de links úteis para o viajante.