Emater participa de jornada que discute meio ambiente no Ministério Público



A I Jornada Constitucional: Agrotóxicos, Meio Ambiente Ecologicamente Desequilibrado e Risco à Saúde Humana começa na sexta-feira (13), de 8 às 17 horas, no auditório Nathanael Leitão, no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

O evento enfoca o meio ambiente ecologicamente desequilibrado; o uso dos agrotóxicos e o risco à saúde humana. De acordo com os organizadores, o objetivo é proporcionar, em âmbito estadual, discussões sobre questões relacionadas ao uso dos agrotóxicos e produtos afins para fomentar e difundir ações concretas de proteção à saúde do trabalhador, da população em geral e do meio ambiente.

Entre práticas metodológicas disseminadas no seu trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), conta com inúmeras tecnologias aplicadas nesta perspectiva: a agricultura de baixo carbono, sistemas agroflorestais, trabalho de recuperações de áreas alteradas, de pastagens degradadas com sistemas integrados de agricultura, pecuária e floresta; sistemas orgânicos de produção, manejos de várzeas e pastejo rotacionado, entre outras.

O engenheiro agrônomo Raimundo Ribeiro, chefe do Núcleo de Metodologia de Comunicação (NMC), da Emater, será um dos palestrantes da programação.