Havanna, a mais tradicional marca
de Alfajores da Argentina, expande seus negócios e inaugura seu primeiro ponto
de venda na região, por meio do modelo de franquia. O café começa a operar em
Maio, no Shopping Boulevard Belém, e comercializará a linha completa Havanna,
além de produtos de cafeterias, como sanduíches, tortas, cafés, drinks e
salgados. A nova unidade traz um conceito de espaço aconchegante e acolhedor,
com novo design e nova comunicação visual.
A inauguração faz parte do plano
de expansão da marca e a loja em Belém será a primeira cafeteria da marca na
região. A expectativa é abrir mais 54 lojas em 2018 em todo território
nacional. A marca possui hoje mais de 50 pontos de venda, sendo 2 operados de
forma direta. Além de uma distribuição seletiva com aproximadamente 170
empórios selecionados para representar a imagem da marca.
A empresa tem como objetivo a
instalação de 320 pontos de venda em todo o território nacional, em um período
de 3 anos, entre Cafeterias e quiosques.
Desde que chegou ao Brasil em
2006, Havanna, um dos símbolos da Argentina e sinônimo de Alfajor para o
Brasileiro, tem conquistado cada vez mais o público. “Nosso objetivo é levar ao
consumidor um produto de qualidade acessível, que vai além do sabor
inigualável, é levar uma experiência de consumo em um ambiente acolhedor e
moderno”, diz o diretor geral da Havanna no Brasil, Diego Schiano.
Segundo o executivo, Havanna é
uma marca de quase 70 anos de tradição, tem uma história de qualidade, e de
manter os valores como respeito ao consumidor e compromisso com a felicidade do
cliente.
Os grandes diferenciais da
Havanna são o sabor único do Alfajor, a qualidade dos produtos, e a inovação,
trazendo sempre propostas de novas ideias em sabores, produtos e formas
diferentes.
A marca é reconhecida como
excelente opção para presentes, com seus produtos à base de doce de leite e
chocolate, como caixas especiais de Alfajores, os Havannets e os tradicionais
potes de doce de leite. Especialmente para o Natal e a Páscoa, a marca
desenvolve panettones, Ovos e bolos de Páscoa, recheados com doce de leite.
Além dos produtos importados da
Argentina, a marca desenvolve produtos inovadores, especialmente para o paladar
do brasileiro, como as barritas de doce de leite disponíveis em embalagens de
30 gramas, que são práticas para levar na bolsa como opção de sobremesa a
qualquer momento do dia, além de serem levemente crocantes e totalmente
cremosas por dentro. A marca oferece também um Blend de café exclusivo Havanna,
100% arábica, que possui notas achocolatadas para harmonizar com o delicioso
Doce de Leite argentino.
Outra novidade é a parceria com a
renomada chef Pâtissier Carole Crema, que passa a ser a fornecedora dos doces
para todos os cafés Havanna, com produtos aprovados e chancelados pela Havanna
Argentina. O cardápio oferece deliciosas sobremesas, como bolos, tortas e doces
que tem como ingrediente principal o doce de leite em suas receitas.