Ação cultural e caminhada marcam Dia de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças



Uma manifestação cultural e uma caminhada marcam a culminância da 11ª edição do projeto “Direito de Ser Criança e Adolescente” nesta sexta-feira, 18, a partir das 8h. Os eventos ocorrem simultaneamente em Belém e distrito de Mosqueiro, no Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A expectativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) é de reunir 800 pessoas na praça da Bandeira, em Belém, e 500 na caminhada em Mosqueiro, com saída da Unidade de Educação Infantil Rotary, no bairro de Carananduba.


Durante o evento na praça da Bandeira, a comunidade escolar estará organizada em espaços interativos e apresentará os direitos das crianças e dos adolescentes com a exposição dos símbolos lúdicos do projeto, confeccionados junto com os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.
  
Este ano, o símbolo do projeto é caracterizado por um mix de referências visuais que reúnem o coração, uma margarida e outros ícones. Durante a programação haverá ainda apresentações artístico-culturais com peças teatrais, danças e contação de histórias.

 O encerramento do evento envolverá todos os participantes no Cortejo dos Direitos, que ocorrerá no entorno da Praça da Bandeira. O objetivo das ações é sensibilizar a sociedade para a prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como para o reconhecimento dos indícios desse crime nas escolas e fora delas.