Aeroporto de Marabá recebe visita de crianças em comemoração aos seus 40 anos



O Aeroporto de Marabá receberá nesta sexta-feira, às duas da tarde, a visita de cerca de 50 alunos, com idade entre 7 e 12 anos, da Escola Municipal Josineide Tavares. A iniciativa faz parte da comemoração do aniversário de 40 anos do terminal marabaense, celebrado no domingo, dia 20. Durante o passeio, as crianças vão poder conhecer um pouquinho da história do aeroporto e aprender a evitar possíveis acidentes aéreos com brincadeiras, como empinar pipas.

Eles também terão a oportunidade de visitar a Seção de Combate a Incêndio e o trabalho dos bombeiros que atuam no aeródromo. Além disso, os pequenos vão matar a curiosidade e ver como é uma aeronave por dentro. Para o superintendente do aeroporto, Wigson Diego, esta ação, além de comemorar com os 40 anos do terminal, tem o objetivo de aproximar e estreitar os laços entre a comunidade e o aeroporto.

“Ações sociais são frequentemente realizadas aqui no aeroporto junto as escolas do município com o intuito de divulgarmos e levarmos ao conhecimento a importância do aeroporto.  É interessante estarmos estreitando esses laços, onde os assuntos ligados ao risco da fauna, aos riscos trazidos pelo lixo, a questão da segurança do voo, da segurança das operações aéreas, a questão da segurança contra atos de interferência ilícita. Então, para o aeroporto de marabá é de suma importância.”



Ao longo dessas 4 décadas, o Aeroporto de Marabá se consolidou como principal porta de entrada para o desenvolvimento da região. Segundo o superintendente, este cenário de crescimento só é possível frente ao trabalho que vem sendo realizado no aeroporto, com melhorias para atender seus usuários.



“É bastante motivador sabermos que o serviço prestado no Aeroporto de Marabá, ele tem contribuído de forma significativa para o progresso do estado. E com a Prefeitura aqui da cidade, a gente conseguiu parcerias para fazermos os serviços de revitalização, de parte do pavimento asfáltico da via de acesso do aeroporto, melhorar a iluminação dessas vias, construção de calçadas, inclusive, de calçadas acessíveis, e até mesmo a implantação de uma academia ao ar livre”.



O Aeroporto de Marabá funciona 24 horas por dia e pode receber até 1,5 milhão de passageiros por ano.