Com o apoio do PCT Guamá, Startup Weekend tem nova edição em Belém


O Startup Weekend terá nova edição em Belém. O programa integra o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes. O diferencial do evento é que neste você nem precisa ter uma ideia de negócio, basta ter interesse em empreender e estar disposto a compartilhar idéias. O evento será realizado nesta sexta e sábado, 18 e 19 de maio, dentro da programação da Feira do Empreendedor 2018 e encerrará no domingo, 20, no Elephant Coworking.

O evento é realizado pela Techstars, com a organização local de empreendedores da comunidade Açaí Valley, e conta mais uma vez com a parceria do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá), que junto com o Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), Elephant Coworking, Tech Lead, Wyden/Faci, Universitec, Inteceleri, PdCase, Bruna Barbosa e Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), visa o fortalecimento da cultura do empreendedorismo e revelando o potencial do estado para a formação de startups e negócios de impacto.

Ao longo dos três dias de evento, os participantes são estimulados a ter boas ideias, são acompanhados por um time de mentores que auxiliam na validação de seus projetos, na construção de um modelo de negócio, no desenvolvimento de um protótipo e posteriormente na realização de um Pitch (apresentação) para uma banca avaliadora.

Entre os mentores estão: a especialista em modelagem de negócios Bruna Barbosa; o empresário Lucas Mousinho, responsável pela área de tecnologia da startup paraense YetGo; Suze Oliveira, responsável pelo núcleo de novos negócios do Cesupa; Walter Júnior, CEO da startup paraense parceira do Google For Education Inteceleri; Leonardo Daher, presidente do Conselho de Jovens Empresários da ACP (Conjove) e CEO da startup paraense MedBolso; Leila Furtado, idealizadora de vários projetos de inovação na Universitec/UFPA e Manoel Lopes, CEO da startup paraense Poupadin.

Dentre os mentores externos estão Thiago Matusumoto, de São Paulo, que é investidor e mentor de várias startups no Brasil; Fabiana Kuroda, diretora da Agência de Desenvolvimento de São Paulo e Jean Patrick, engenheiro de software na startup Easy Taxi.