O SerasaConsumidor, braço da
Serasa Experian voltado ao cidadão, em parceria com a Ativos S. A., adaptou um
caminhão de 15 metros de comprimento por 2,60 de largura para possibilitar o
acesso a seus serviços gratuitos, proliferando a educação financeira em 39
cidades do Brasil ao longo de um ano. Um barco também foi adaptado para atender
cidades da região da Amazônia. Serão mais de 18 mil km rodados para levar
informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. O
projeto Itinerante, que teve início em São Paulo, fica em Belém entre os dias
08 e 11 de maio, na Praça da República. Av. Pres. Vargas, 814 - Campina, Belém
– PA, das 8h às 18h.
Será mais uma oportunidade
oferecida pelo SerasaConsumidor para que o cidadão possa fazer sua autoconsulta
de CPF, conhecer sua pontuação de crédito, com o SerasaScore, abrir o Cadastro
Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para
regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas.
Além disso, também é possível emitir o certificado da Serasa Experian no
caminhão. Hoje, os serviços ao consumidor também estão disponíveis
gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, como
aproximadamente 50% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e
atualmente cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o SerasaConsumidor
vai encarar o desafio de levar informações e serviços apostando em um formato
dinâmico e itinerante.
A Ativos S. A., maior
Securitizadora do Brasil, com mais de 20 milhões de clientes em carteira,
fechou a parceria com o SerasaConsumidor para que seus clientes possam negociar
suas dívidas com condições especiais no próprio caminhão. A missão da empresa é
auxiliar na regularização das dívidas com vistas a reinserção do consumidor no
mercado financeiro. Para saber se a dívida poderá ser negociada, o consumidor
tem a possibilidade de consultar no site do SerasaConsumidor e no site da
Ativos ou 0800-644-3030.
“Com o projeto, o
SerasaConsumidor aumenta o seu leque de canais de atendimento e se aproxima
para empoderar ainda mais o consumidor, possibilitando que ele tenha em mãos o
seu histórico financeiro e o domínio da sua situação econômica. A falta de
tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão
tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor,
Daniel Ebbesen.
Além dos serviços oferecidos pela
Serasa no projeto itinerante, a empresa realizou um processo seletivo para o
‘Emprego dos Sonhos’. A vencedora foi a paranaense Débora Mara Bucco, de 28
anos, que terá a missão de viajar por todas essas cidades para conhecer de
perto e escrever sobre a realidade financeira das pessoas, seja com exemplos de
sucesso, que possam estimular outros consumidores, ou com casos de
endividamento e inadimplência, onde seja possível ajudá-los a fazer o melhor
uso de suas próprias informações. Débora concorreu com mais de 120 mil
candidatos, entre divulgação de vídeo e entrevistas online e individuais, e por
um ano terá o salário total de R$ 100 mil (a ser parcelado pelos doze meses).
Certificado Digital
A certificação digital é uma
tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no
ambiente eletrônico. Os interessados em fazer a emissão do certificado digital
no caminhão podem adquirir os produtos previamente pelo site
www.certificadodigital.com.br ou mesmo no próprio truck . A emissão inclui
tanto o modelo e-CPF, para pessoa física, quanto e-CNPJ. Esta é mais uma
comodidade que a Serasa oferece ao cliente do certificado digital, que terá
mais essa opção de local de atendimento em 39 cidades do país.