Header Ads

test

Detran começa a receber pagamento de débito no cartão



A partir desta terça-feira (15), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) oferecerá no prédio-sede e nos postos de atendimento da Região Metropolitana de Belém o serviço de pagamento de débito de veículos com cartão de crédito. Os usuários poderão parcelar os valores até 12 vezes, utilizando três cartões de crédito de bandeiras diferentes ou iguais.

 No interior - Para ter acesso ao novo serviço, o usuário deverá procurar o setor atendimento e emitir o boleto. Quem já tiver o documento em mãos pode se dirigir a qualquer posto do Detran. A partir de quinta-feira (17) o parcelamento em cartão de crédito estará disponível no posto de Marabá, no sudeste paraense; na sexta-feira (18), na agência de Santarém (região oeste), e no sábado (19), no Posto Avançado do Detran na Estação Cidadania, que será inaugurado em Parauapebas, também no sudeste.

 O novo serviço faz parte do Sistema Integrado de Atendimento (SIA), ferramenta de modernização do órgão. “Com este avanço tecnológico, o Detran proporciona à população facilidade e comodidade. Este é o nosso principal objetivo. O SIA é um sistema integrado de atendimento não presencial. Agora, estamos trabalhando para implantar totens de atendimento, que serão disponibilizados além das dependências do Detran”, anunciou a diretora-geral do Detran-Pará, Andrea Hass.

Nenhum comentário