Estudantes de Belém e Cametá vencem VII Concurso de Redação do Simineral



Os estudantes Gabriel de Castro Ferreira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Caldeira Castelo Branco, em Belém, e Danielle Rodrigues Cardoso, da Escola Estadual Osvaldina Muniz, de Cametá, são os vencedores do VII Concurso de Redação promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral), nas categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio, respectivamente.

O concurso entregará os prêmios aos estudantes vencedores no próximo dia 6 de junho, no Teatro Estação Gasômetro, às 9h30, em Belém. O certame premiará ainda os demais classificados até o 5º lugar em cada categoria. Eles receberão tablet, notebook e vale-livro. Também serão premiados os professores-orientadores dos estudantes e as escolas que conquistaram o primeiro lugar, que receberão um tablet e um projetor multimídia (data show), respectivamente.

Participaram do concurso alunos do 6º ano a 8ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio Regular, além de Educação de Jovens e Adultos, Profissionalizante e Sistema Modular de Ensino, regularmente matriculados na rede pública estadual no ano letivo de 2018.

Balanço

Com o tema: "Conexões: uma só rede", o VII Concurso de Redação promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) obteve um total de 1.387 inscrições, sendo 53 escolas concorrentes. Ao todo participaram do certame estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, regularmente matriculados no ano letivo de 2018.

As redações foram selecionadas primeiramente nas escolas participantes e, em um segundo momento, cada escola enviou a redação selecionada à Comissão Organizadora da Seduc, junto às fichas de inscrição dos candidatos. As redações foram analisadas no dia 8 de maio, por professores da rede estadual, que compunham a Comissão Avaliadora: três professoras de Língua Portuguesa, um de Biologia, um de História, um de Geografia e um professor de Sociologia, os quais compunham a Comissão Julgadora do certame.