Evento da Uepa debate os 16 anos da Lei de Libras



Nesta quarta-feira, 30, o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), situado na Travessa Djalma Dutra, s/n, bairro Telégrafo, em Belém, recebe o evento do curso de Pedagogia Bilíngue intitulado “O Empoderamento das Pessoas Surdas no Brasil: lutas e resistência”, no auditório Paulo Freire. O encontro busca debater avanços e necessidades na educação dos surdos e é aberto ao público. O evento contará, também, com apresentação do grupo “Palhaços Surdos” e relatos de experiências feitos por graduandos.

 “O evento tem dois focos: a comemoração dos 16 anos da Lei de Libras e a divulgação do curso de Pedagogia Bilíngue para a sociedade e para a universidade. O curso é o primeiro do Pará dentro da Pedagogia. Alunos da escola Professor Astério de Campos e de outras unidades de ensino médio participarão do evento, bem como professores que também são tutores dentro do curso de graduação”, informa a assessora pedagógica do curso e coordenadora geral do evento, Monique Araújo.

 O curso de Pedagogia Bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) está completando um ano em 2018. Funciona na modalidade à distância (EAD), com auxílio de tutores e encontro presencial uma vez a cada mês. Voltada tanto para a comunidade surda, como para todos que tenham interesse nesta área da licenciatura, a graduação tem a coordenação da professora Maria Joaquina Nogueira.

 As inscrições serão gratuitas, feitas pelo email pedagogiabilinguelibras2018@gmail.com e no dia do evento, no auditório Paulo Freire do Campus I da Uepa. A carga horária é de 10 horas, de 8h às 18h.