Evento discute renovação política e empreendedorismo na Amazônia


 Com foco no debate entre líderes e representantes da diversidade brasileira sobre os mais variados temas envolvendo o Brasil, será realizada nesta quinta-feira, 17 de maio, no Auditório José Vicente de Miranda Filho, do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, das 14h às 19h, a Conferência Brasil Norte. A edição trará o tema "Renovação Política e Empreendedorismo na Amazônia Brasileira".

A Conferência Regional Norte é uma extensão da BrazilConferenceat Harvard & MIT, evento que reúne estudantes brasileiros da região de Boston, nos Estados Unidos, entre eles alunos das universidades de Harvard e MIT. O evento foi criado devido ao desejo de promover discussões essenciais sobre como solucionar os principais problemas nacionais.

Dentre os temas do evento, estão: Renovação Política, Sustentabilidade da Amazônia, Justiça Racial e Empreendedorismo na Amazônia. Cada painel promovido terá falas no estilo TED Talk, seguidas por um debate entre os participantes.

Edições regionais - Uma das finalidades da iniciativa é criar oportunidade para que os temas da BrazilConferenceat Harvard & MIT possam ser levados para outras universidades e faculdades no Brasil, atingindo um número maior de jovens. Os eventos convidam profissionais e especialistas do setor para falar sobre os assuntos escolhidos.

Embaixadores - O Programa de Embaixadores foi criado durante a BrazilConferenceat Harvard & MIT de 2016, devido à necessidade e à importância de trazer jovens universitários do Brasil para aproximá-los da discussão que iria ocorrer em Boston. Após a conferência, esses estudantes são responsáveis por levar o conteúdo discutido de volta às suas respectivas universidades, no formato de um evento regional, agindo como multiplicadores do conhecimento adquirido e do diálogo iniciado nos Estados Unidos.

Na última edição, o graduando em Direito, Jeferson Almeida de Oliveira, da Universidade Federal do Pará, teve a oportunidade de ser o embaixador da Região Norte na BrazilConferenceat Harvard & MIT 2018. Dentre alguns dos momentos marcantes, ele destaca a oportunidade de contar um pouco de sua história para todos os presentes.

“A experiência foi fantástica. A BrazilConferenceat Harvard & MIT me proporcionou muito mais do que participar do evento. Ser embaixador me pôs em contato direto com grandes personalidades do Brasil, dos quais eu admiro e tenho como pontos de referência. Também me permitiu compartilhar um pouco das minhas causas e bandeiras de luta na Amazônia”, conta Jeferson.

Serviço:

Conferência Brasil Norte 2018

Data e horário: quinta-feira, 17 de maio, das 14h às 19h.

Local: Auditório José Vicente de Miranda Filho, do Instituto de Ciências Jurídicas

Para mais informações clique aqui.

* Colaboração Assessoria de Comunicação da UFPA