I Seminário de Diversidade na UFPA




A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Programas e Projetos, promove, terça e quarta-feira, 15 e 16 de maio, no Centro de Eventos Benedito Nunes, o I Seminário de Diversidade na UFPA, com o tema "Universidade como Diversidade: Identidades, Atores e Agendas". O seminário é voltado aos docentes, aos discentes, aos técnicos e aos interessados no assunto. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo formulário online.

O objetivo do evento é promover debates sobre a inclusão social dos diferentes atores representativos que convivem no espaço acadêmico, possibilitando uma visão política de inclusão universitária e de acesso ao pertencimento, além de elaborar uma agenda comprometida com o bem-estar das diferentes identidades socioculturais presentes na Universidade.

Programação – O seminário contará com debates e atividades culturais diversas. Durante a programação, participarão representantes de movimentos sociais indígenas, quilombolas, negros, mulheres, LGBT, pessoas com deficiência, estrangeiros e de cotas sociais, a fim de debater o processo de inclusão social na UFPA. A programação completa pode ser acessada aqui.

Serviço:

I Seminário de Diversidade na UFPA

Tema: "Universidade como diversidade: Identidades, Atores e Agendas"

Data: 15 e 16 de maio de 2018

Local: Centro de Eventos Benedito Nunes – CEBN

Ficha de Inscrição aqui.

Haverá certificação do evento.

Colaboração: Matheus Luz – Assessoria de Imprensa da UFPA