Servidores entram no prédio da Sead. Governo diz que ato pode provocar atraso no pagamento dos salários.



A chegada do grupo de sindicalistas do Sintepp até à Sead ocorreu na manhã desta quarta-feira. Segundo o Governo Estadual, não houve aviso prévio ou solicitação de agendamento de reunião. A Sead já informou aos sindicalistas que somente irá se reunir se for solicitada e agendada reunião para a próxima semana, com respeito aos demais servidores do Estado que atuam na Sead para que o trabalho de processamento da folha de pagamento seja realizado e concluído conforme o previsto. 

A manifestação está sendo realizada pelos trabalhadores em educação pública do Estado. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, melhorias nas escolas e reajuste salarial.

Com a ocupação por parte do prédio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), servidores da secretaria tiveram de interromper suas atividades na manhã desta quarta-feira (23), segundo nota do Governo do Estado. Com isso, o trabalho de processamento da folha de pagamento do Estado está sendo prejudicado, colocando em risco o pagamento em dia dos salários de mais de 107 mil servidores do Estado.

A greve dos professores da rede estadual de ensino continua. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará, a greve atinge cerca de 75% das escolas em todo o Estado.