O evento coordenado pelo setor jurídico da concessionária está sendo desenvolvido em todo o Estado com o objetivo de esclarecer às autoridades as matérias específicas do setor elétrico, como regularização de fraudes, faturamento e cobrança. Este workshop já aconteceu nos Municípios de Itaituba, Parauapebas, Marabá, Castanhal e Belém.
De acordo com o advogado do setor jurídico da concessionária, Carlos Eduardo, a expectativa é que em Altamira a proposta tenha a mesma aceitação: “O nosso objetivo é instruir as autoridades vinculadas ao Judiciário, como juízes, promotores, defensores públicos e também o Procon, que são pessoas que convivem com as nossas demandas, além de mostrar o trabalho que a Celpa desenvolve e como a empresa atua para atender os cerca de 35 mil clientes aqui do Município de Altamira e região”, declarou.
A partir destas informações, a proposta é que haja um menor “abismo” entre o que a Celpa realiza de fato e o que o consumidor entende. “É necessário haver esse alinhamento porque o setor elétrico é um só e o combate às perdas, por exemplo, impacta na vida de todos, principalmente na tarifa de energia. O workshop é uma forma de fazer com que as autoridades tenham conhecimento real do nosso trabalho e que possam propagá-lo aos cidadãos aqui de Altamira e de toda região do Xingu”, finalizou Carlos Eduardo.