Uepa inicia XII Semana da Saúde


Com uma vasta programação científica, a XII Semana da Saúde Universidade do Estado do Pará (Uepa) também terá atividades de extensão à comunidade. Voltado aos desafios e perspectivas das comunidades ribeirinhas, o evento ocorrerá de 16 a 19 de maio, oferecendo atendimentos clínicos, posto de doação de sangue e exposições sobre prevenção de acidentes. 

A coordenação do evento está recebendo doações de brinquedos, destinados a crianças ribeirinhas do Acará, município do nordeste paraense. As doações serão arrecadadas em horário comercial até o dia 18 de maio, na entrada do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), na Travessa Perebebuí, Bairro do Marco, em Belém. Serão beneficiadas 93 crianças, sendo 53 meninas e 40 meninos. 

A entrega ocorrerá no último dia do evento, quando os participantes farão visita de campo para levar serviços de extensão à população residente na localidade, composta por 113 famílias. A viagem até o município será por via fluvial, partindo de Belém pela manhã e retornando no final da tarde. A ação prevê a atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, biomédicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos.