Veículos retidos há mais de 60 dias irão a leilão pela Semob




A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) anunciou para terça-feira 22 de maio o leilão de 404 veículos que foram retidos, apreendidos ou removidos aos pátios de retenção do órgão há mais de 60 dias e que não foram retirados por seus proprietários.

O leilão será realizado no hall do Auditório Ismael Nery - Centur, situado na avenida Gentil Bittencourt, nº 650, bairro de Nazaré e também poderá ser acompanhado de forma online por meio do site www.norteleiloes.com.br. Os lotes estão divididos entre sucatas e veículos conservados. Entre os veículos que irão a leilão estão um Peugeot 207 HB XR S, Yamaha Fazer YS250 e Honda CG 150 Titan EX, em estado conservado, além de uma JTA Suzuki EN125 YES, Fiat Palio Fire Economy e um Corsa Wind, em estado de sucata. O leilão funcionará no modelo de “maior lance”, onde todos os veículos aptos recebem um valor mínimo para o início dos lances e quem ofertar o maior valor arremata o bem.

“A realização do leilão não visa lucro. Ela é necessária para arrecadação dos fundos que irão sanar as dívidas daquele veículo que está retido”, explicou o diretor de trânsito e presidente da comissão e gestão de pátios e leilão da Semob, Marcos Chagas.

O público interessado poderá fazer a visitação dos veículos nos pátios de retenção, mediante apresentação de um documento oficial de identificação com foto, nos dias 17, 18 e 21 de maio, no horário de 08h às 14h. Os veículos disponíveis foram divididos em dois lotes:

 Lote 01 a 222: a visitação será realizada no pátio de retenção da VIP, situado na Travessa Haroldo Veloso, rua Presidente Castelo Branco, nº 510 (conhecida como 3ª rua), bairro do Tapanã.

 Lote 223 a 404: a visitação ocorrerá no pátio de retenção da Coliseum, situado na travessa Padre Eutíquio, nº 2742, antigo Emaús, esquina com a travessa Quintino Bocaiúva, bairro da Cremação.

Qualquer cidadão maior de 18 anos, portador ou não da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está apto para fazer lances durante o leilão, exceto funcionários da Semob ou pessoas envolvidas em problemas judiciais.

 Retirada - Os proprietários dos veículos que serão leiloados receberam as devidas notificações previstas em lei e poderão fazer a retirada de seus veículos até um dia antes da realização do evento. Para a retirada do veículo do pátio de retenção, é necessário quitar os devidos débitos, como pagamento de taxas de guincho, estacionamento, licenciamento e multas que o veículo possa ter devido ter permanecido durante o período de 60 dias apreendido.  Os procedimentos devem ser realizados na sede da Semob, localizada na avenida Júlio César, de 08h30 às 14h e na Estação Cidadania do Shopping Pátio Belém, localizada na travessa Padre Eutíquio, de 10h às 17h.

A lista completa dos lotes está disponível no Diário Oficial do Município, edição do último dia 07 de maio, site da Semob (www.belem.pa.gov.br/semob) e também ficará disponível no hall de entrada da sede do órgão.