OAB-PA promove o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia




Com o tema “A inserção da Jovem Advocacia no Mercado de Trabalho”, o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia será realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio, no auditório do Centur, em Belém. Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos conduzirá a solenidade de abertura, que iniciará às 18h desta quinta-feira (17). Conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Alexandre Mantovani marcará presença e ministrará a palestra “Os desafios da jovem advocacia”.

Promovido pela Comissão de Advogados em Início de Carreira da OAB-PA com apoio da ESA e CAA-PA, o evento é o maior entre os jovens advogados na região norte do Brasil. Voltado especialmente aos advogados em início da carreira, bacharéis e acadêmicos de Direito, o encontro debaterá temas relevantes e pertinentes neste momento de grandes reformas no cenário jurídico brasileiro. Além disso, fomentará a troca de experiências profissionais e acadêmicas.

Até o momento, o evento já registra mais de 700 inscritos, que serão contemplados com palestras ministradas por profissionais que atuam em diversas áreas do Direito no Pará e no Brasil. Dentre as principais atrações, destaque para o advogado paranaense Fernando Ricciardi, fundador do perfil “Advlíder” no Instagram, que irá proferir a palestra “As 8 habilidades essenciais aos advogados modernos”.