Assunto: Release "Web série paraense "Pretas" ganha prêmio internacional"



A web série PRETAS  traz narrativas de mulheres negras em diferentes contextos. Histórias que saem da ficção e trazem discussões sobre aceitação, sexualidade, solidão, intolerância religiosa e mostram a humanidade da mulher preta. Um trabalho de resistência diante das narrativas criadas pelo machismo e racismo.

Em 2016, “Pretas” venceu o Festival Osga de Vídeos Universitários, da Universidade da Amazônia; em 2017, o Festival da Freguesia do Ó, em São Paulo; e foi selecionada para o 39º Festival du Court métrage de Clermont-Ferrand, na França, um dos maiores festivais de cinema do mundo. Detalhe: o primeiro capítulo custou apenas R$350,00.

Esse ano trouxe pra casa o prêmio de "Melhor Série de Diversidade" no Rio Web Fest 2018, o maior festival de web séries do mundo. Um prêmio político que abarcou todas as séries de diversidade que o festival teve.

O evento

O Rio Web Fest é o primeiro festival no Brasil dedicado a premiação de web séries e novas mídias. A 4º edição do evento, que é o oscar dos conteúdos para web, contou com grandes nomes do setor de produção de conteúdo para a internet. De 15 a 18 de novembro de 2018, milhares de pessoas acompanharam as exibições, palestras e painéis, seja na Cidade das Artes ou pela web. "É o maior encontro de criadores para web do mundo. São 208 webséries inscritas, 60 troféus, quatro viagens internacionais. Desde 2015, crescemos exponencialmente", disse Daniel Archangelo, um dos fundadores do Rio Web Fest.

O festival é um grande incentivador de encontros e formação de novas ideias para criadores de conteúdo.