ASSAÍ ATACADISTA INAUGURA TERCEIRA UNIDADE NO PARÁ, NO MUNICÍPIO DE CASTANHAL



O Assaí Atacadista inaugura, no dia 21 de dezembro, sua terceira unidade no estado do Pará em um período de dois anos. Desta vez, a cidade que recebe a nova loja da rede é Castanhal, na região metropolitana de Belém. A loja demandou investimento de R$ 47 milhões, gerou aproximadamente 470 vagas de empregos diretos e indiretos e tem 4,2 mil m² de área de vendas. A unidade fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas nº 5600 e é a 142ª loja do Assaí no Brasil.

“Chegamos ao Pará em 2016 e percebemos que o estado tem muita aderência para o negócio do Assaí e contribuiu muito para o nosso plano de expansão. Em dois anos, vamos inaugurar, agora, a nossa terceira unidade, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 150 milhões no estado e a geração de mais de 1,6 mil empregos. Além de nos tornarmos uma opção econômica para os nossos clientes paraenses, também é uma grande satisfação ampliar a nossa presença chegando a Castanhal, um município que tem no comércio uma de suas principais atividades. Temos certeza de que esta loja replicará o sucesso das demais que já temos instaladas no Pará”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.



Um dos diferenciais da política comercial do Assaí contempla a política de dois preços. Isso significa que o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – essa informação está disponível nas etiquetas dos produtos expostos na área de vendas. Além disso, o Assaí também disponibiliza o seu cartão de crédito próprio, o Passaí. Com o cartão, os clientes têm a vantagem de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não será preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado. Esse benefício é inédito no segmento de atacado de autosserviço do Brasil.



O Assaí é um dos principais atacados do País e tem registrado um crescimento significativo nos últimos anos. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede já cresceu 25%, mantendo o ritmo, e repetiu o desempenho no terceiro trimestre, com um avanço de 25,5%. O crescimento do Assaí pode ser explicado a partir de alguns fatores. Um deles é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas, sejam eles consumidores finais em busca de economia, sejam empreendedores que buscam preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável.
  
Além disso, o momento econômico também colaborou para que as pessoas buscassem formas alternativas para economizar e encontraram no atacado uma opção que vale a pena. “Soma-se a esse cenário a aceleração da expansão do segmento, bem como do Assaí propriamente dito. Com o crescimento e a abertura de novas lojas do segmento, regiões e cidades que antes não tinham lojas de atacado nos arredores passam a conhecer o segmento e optar por realizar suas compras nesse canal. Desta forma, o atacado chega a novos lugares, atraindo novos públicos e se popularizando”, analisa o presidente da rede.
  
Nos últimos cinco anos, observa-se nas lojas de atacado, e consequentemente também nas unidades do Assaí, um crescente movimento dos consumidores finais, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor. E esse comportamento foi confirmado por pesquisa realizada pelo Data Popular em parceria com o Assaí, com aproximadamente 12 mil clientes em todas as regiões do País, no ano passado. A principal constatação da pesquisa é a confirmação de um movimento efetivo de consumidores finais para essas lojas, em busca de economia diante de uma situação econômica mais desafiadora. 60% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar.



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