Foto: Imerys |
Nesta
quinta-feira, dia 21, a Imerys realizou mais um Diálogo com a Comunidade com
moradores do Bairro Industrial que estiveram na planta da empresa, em
Barcarena, para esclarecer vários temas relacionados às operações. Esta é uma
atividade regular e contínua da Imerys, implementada nos últimos anos, e
procura estreitar cada vez mais a relação com as comunidades vizinhas.
Cerca
de 20 pessoas participaram do encontro dentre comunitários, colaboradores da
empresa que também moram no Bairro Industrial, além do Diretor de Operações,
Ricardo Lara, Diretor Administrativo Paulo Serpa, Diretor de Relações
Institucionais Maurício Filho e a Coordenadora de Comunicação & Relações
com a Comunidade Juliana Carvalho.
Várias
dúvidas da comunidade foram esclarecidas, como por exemplo, a questão da
distribuição de água realizada pela concessionária Águas de São Francisco. Eles
também conheceram em maiores detalhes as caraterísticas do caulim que é uma
argila não tóxica e que não representa risco ao meio ambiente e nem para as
pessoas. Possibilidades de parcerias para eventos e projetos também foram
levantadas e estão em análise.
Osnildo
Cardoso, presidente da Associação dos moradores do Bairro Industrial achou a
reunião muito positiva e proveitosa. “Eu gostei quando a empresa se colocou a
disposição da comunidade, inclusive de estar ainda mais presente dentro da
nossa comunidade, ou seja, a empresa está se aproximando mais de nós e a gente
se chegando mais a eles”, comentou.
As
bacias da Imerys também foram citadas pelos visitantes. As bacias que operam
atualmente, a bacia 3 e a bacia 6, operam dentro dos parâmetros de segurança e
são monitoradas 24 horas por dia. O Diretor Operações, Ricardo Lara aproveitou
a oportunidade para esclarecer mais detalhes sobre as características das
bacias da Imerys, reforçando a segurança de suas operações.
O auxiliar administrativo da Área de
Bacias, Junior Santos, que também reside no Bairro Industrial participou do
Diálogo. “Esse momento de conversa é muito importante e esta é a segunda vez
que participo, não só como funcionário, mas como comunitário. É a hora de
tirarmos nossas dúvidas e aprendermos mais sobre a empresa para repassar a
informação para nossos vizinhos da comunidade”, explicou.