EMPRESA PARAENSE APOSTA EM SOLUCÕES ENTRE CLIENTES E COM COMPANHIAS AÉREAS



No primeiro semestre de 2019, a Companhia aérea Avianca Brasil teve 154 voos cancelados devido a redução de frota, a empresa aguarda decisões judiciais que obriga devolver aeronaves por falta de pagamento. Muitos passageiros foram prejudicados e muitos não sabiam o que fazer diante do tumulto gerado.

A Resolvoo uma assessoria especializada, com o objetivo de resolver justamente esses eventuais problemas entre passageiros e companhias aéreas, tem como objetivo principal desmistificar a busca pelo cumprimento do direito do consumidor nas relações com companhias de tráfego aéreo.

Situações como danos, violações, frustrações mais comuns decorrentes de extravio/dano na bagagem, atraso e cancelamento de voo, recusa de embarque, conhecido como overbooking, são exemplos de circunstâncias que a empresa esclarece e elucida.

O consumidor/passageiro, por vezes, pode não saber mas existem deveres a serem cumpridos pelas companhias aéreas para cada uma dessas irregularidades. Por exemplo, o passageiro tem o direito de reivindicar seu direito em até cinco anos desde a data do ocorrido.


Uma outra missão da Resolvoo é compensar os passageiros, que sofrem esses transtornos, de maneira desburocratizada, descomplicada e eficaz. A Resolvoo cuida de tudo, o consumidor só precisa enviar os documentos necessários, dando início ao processo, isentando a pessoa de passar por mais estresse. Isso pode ser feito de maneira extrajudicial ou judicial, por acordos ou decisões judiciais. 

 A expectativa é de que seja mais rápido que os trâmites usuais. Todo esse contato inicial e análise do caso individual, até o momento de ser feita a reclamação, é gratuito, conta Sâmia Rique, da Resolvoo. “A Resolvoo só ganha se a pessoa também ganhar o caso e a taxa é fixa, 30% da compensação recebida pelo cliente”, conclui Sâmia.