Hospital Regional do Marabá é selecionado para o XXI Congresso Brasileiro de Infectologia




Quatro projetos do Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, em Marabá (PA), foram selecionados para apresentação no XXI Congresso Brasileiro de Infectologia, que será realizado entre os dias 10 e 13 de setembro, em Belém (PA). Entre os projetos selecionados, estão estudos de práticas adotadas no controle de infecção no atendimento e a prevalência de Leishmaniose visceral em crianças, com base em dados coletados durante uma década pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS). Conheça um pouco mais sobre os projetos abaixo.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), em parceria com a Sociedade Paraense de Infectologia (SPI), o Congresso é o maior evento de atualização científica da área no País. Participam da edição pesquisadores do Canadá, Estados Unidos, França, Argentina, Reino Unido e do Brasil. Durante a programação, serão abordados aspectos da vigilância epidemiológica de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), resistência antimicrobiana, hepatites virais, Medicina Tropical com enfoque amazônico, infecção em imunossuprimidos não-HIV e Medicina dos Viajantes.

Segundo a diretora de Assistência do Hospital Regional de Marabá, Maria Freitas, a apresentação em Belém é uma oportunidade para mostrar ao mundo a assistência desenvolvida em hospitais localizados no interior da Amazônia. "A Infectologia é uma área extremamente importante na saúde. A troca de experiência que irá ocorrer é valiosa, pois participam profissionais de vários países. Além disso, o evento irá possibilitar que o trabalho desenvolvido no Hospital Regional de Marabá ganhe importância internacional", pontuou a gestora.