Mostra Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é atração no Cine Olympia em julho



No período de 9 a 23 de julho, o Cinema Olympia, na praça da República, entra em recesso, voltando com a programação no dia 24, mas antes e depois desse espaço de tempo, a programação na sala será uma ótima opção para os que preferem a calmaria das férias escolares ficando em Belém.

A principal atração deste mês de julho é a exibição dos filmes que são finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema. As exibições começam no dia 24 de julho e seguem até 14 de agosto, sempre com entrada franca.

A exibição da mostra Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é uma oportunidade para os cinéfilos terem conhecimento dos filmes finalistas e assim votar nos seus favoritos nas categorias Longa Metragem de Ficção, Longa Metragem Documentário, Longa Metragem Estrangeiro e Longa-Metragem Ibero-Americano, pela internet, acessando o link http://academiabrasileiradecinema.com.br/

Programação - 

Cinema Brasileiro - Os filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, premiação anual promovida pela Academia Brasileira de Cinema, vão ser exibidos entre os dias 24 de julho e 14 de agosto, com produções nacionais e internacionais. A lista de finalistas contempla produções que foram lançadas no Brasil, de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2018.

A programação começa na quarta-feira, dia 24, às 18h30, com o filme “The Square - A Arte da Discórdia”, do diretor Ruben Östlund. Um renomado curador de arte tenta desesperadamente atrair visitantes ao museu que dirige em Estocolmo. Quando o celular dele é roubado, ele perde o controle da sua vida, afetando a todos ao seu redor e provocando consequências inesperadas. A classificação indicativa é de 14 anos.

Na quinta-feira, 25, às 18h30, o filme é “Me Chame Pelo seu Nome”, do diretor Luca Guadagnino. Baseado no romance de André Aciman, a história se passa no verão de 1983, no norte da Itália, quando Elio Perlman, de 17 anos, começa um romance com um amigo de trabalho do seu pai. A classificação é de 14 anos.

Na sexta, 26, às 18h30, o filme é “As Herdeiras”, de Marcelo Martinessi. Chela e Chiquita, herdeiras de uma família rica no Paraguai, vivem confortavelmente há 30 anos. Ao chegarem à terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente e começam a vender seus bens. A classificação é de 12 anos.

No sábado, 27, às 16h30, vai ser exibido o filme “A Noiva do Deserto” das diretoras Cecília Atán e Valeria Pivato. Teresa sempre trabalhou na mesma casa em Buenos Aires como empregada doméstica, mas perde o emprego. Chamada para ajudar na preparação de um casamento em uma cidade do interior, durante a viagem, ela esquece a bolsa dentro do trailer de um vendedor ambulante. Esse inesperado incidente irá se tornar a salvação e libertação que Teresa estava precisando. A classificação é 12 anos.

No domingo, 28, às 16h30, exibição de “O Grande Circo Místico”, de Carlos Diegues. Inspirado em poema de Jorge de Lima e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo, o filme traz a história de cinco gerações de uma família dona do circo. Desde a inauguração, em 1910, até os dias atuais, os espectadores acompanham, com a ajuda de Celaví (Jesuíta Barbosa), o mestre de cerimônias, as aventuras e os amores da família Kieps, do auge à decadência, até um surpreendente final. A classificação é de 16 anos.

Às segundas-feiras, o cinema é fechado, retomando a programação na terça-feira, 30, às 18h30, com o filme “Uma Noite de 12 Anos”, do diretor Álvaro Brechner. José Mujica, Mauricio Rosencof e Eleuterio Fernández Huidobro são militantes dos Tupamaros, grupo que luta contra a ditadura militar no Uruguai. Eles são presos em ações distintas e encarcerados junto a outros nove companheiros, de forma que não possam sequer falar um com o outro. A classificação é de 14 anos.

Na quarta, 31, às 18h30, exibição do documentário “Todos os Paulo do Mundo”, dos diretores Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, que faz uma homenagem aos 60 anos de carreira do ator brasileiro Paulo José, completados em 2017. A classificação indicativa é de 10 anos.

Agosto - No mês de agosto, a programação da mostra Grande Prêmio do Cinema Brasileiro continua. Na quinta-feira, 1° de agosto, às 18h30, exibição de “Eu, Tonya, do diretor Craig Gillesple. A classificação é de 14 anos.

Na sexta-feira, dia 2, às 18h30, exibição do documentário “O Processo”, da diretora Maria Augusta Ramos, com classificação livre. No sábado, dia 3, haverá duas sessões: a primeira, às 15h30, será do documentário “My Name is Now, Elza Soares”, da diretora Elizabete Martins Campos; e às 17h, o filme é “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, do diretor Andrucha Waddington, com classificação indicativa de 12 anos.

No domingo, 4, mais duas sessões: às 15h30, “A Voz do Silêncio”, do diretor André Ristum, com classificação de 16 anos; às 17h, a atração é “A Forma da Água”, do diretor Guillermo Del Toro, com classificação de 16 anos.

No dia 6, terça-feira, às 18h30, cartaz para “Nasce uma Estrela”, direção de Bradley Cooper, e classificação de 16 anos. No dia seguinte, 7, às 18h30, exibição de “Três Anúncios Para um Crime”, de Martin McDonagh, com classificação de 16 anos.

No dia 8, quinta-feira, às 18h30, o cartaz é para “Alguém Como Eu”, do diretor Leonel Vieira, com classificação indicativa de 16 anos.

No dia 9, sexta-feira, às 18h30, “Cachorros”, direção de Marcela Said, vai estar em exibição. A classificação indicativa é de 14 anos.

No dia 10, sábado, haverá duas sessões. Na primeira sessão, às 15h30, será exibido “Ex-Pajé”, do diretor Luiz Bolognesi, e na segunda sessão, às 17h, o filme é “O Paciente - O Caso Tancredo Neves”, do diretor Sérgio Rezende, com classificação indicativa de 10 anos.

No dia 11, domingo, mais duas sessões. Às 15h30, o filme em cartaz é para o filme nacional “Benzinho”, de Gustavo Pizzi; e às 17h, o filme é “Bohemian Rhapsody”, do diretor Bryan Singer, a cinebiografia do cantor Freddie Mercury, da banda inglesa Queen. A classificação indicativa é de 14 anos.

Na terça-feira, 13, às 18h30, será exibido o filme “A Luta do Século”, do diretor Sérgio Machado, com classificação indicativa de 12 anos. Para encerrar a programação da mostra, na quarta-feira, 14, às 18h30, cartaz para “Infiltrado na Klan”, do diretor Spike Lee.