Unidade móvel de coleta de sangue do Hemopa vai estar na UFPA


Nos dias 28 e 29 de agosto, a Unidade Móvel de Coleta de Sangue do Hemopa vai estar na Universidade Federal do Pará (UFPA) para receber voluntários que frequentam o Campus e também os moradores do bairro do Guamá.

A unidade móvel vai ficar estacionada em frente ao Hangarzinho, no setor básico e vai atender das 7h30 às 16h30. A capacidade de coleta da unidade móvel é de quatro voluntários ao mesmo tempo e com a armazenagem de até 120 bolsas de sangue.

O Hemopa realiza regularmente ações itinerantes com o objetivo de descentralizar a coleta de sangue e aproximar, cada vez mais, os serviços ao cidadão que deseja se tornar um doador voluntário. As ações externas são importantes para reforçar o banco de sangue, assim como as demais campanhas realizadas em parceria com instituições públicas e privadas.

Quem pode doar - Pessoas entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), com mais de 50 kg, saudável e bem alimentado. Basta levar um documento de identificação oficial, original e com foto.

Serviço - Unidade Móvel do Hemopa vai estar na UFPA, no setor Básico, em frente ao Hangarzinho, nos dias 28 e 29 de agosto. O atendimento será das 7h30 às 16h30.