Pró-Saúde promove pesquisa interna inédita para seus 16 mil colaboradores




A melhoria dos indicadores de gestão de qualquer organização empresarial passa pelo desempenho das pessoas, algo diretamente ligado à energia e satisfação que movem o trabalhador. Essa percepção deu origem ao termo Administração Científica, cunhado pelo americano Frederick Taylor, no início do século passado.

Taylor pregava que o gerente precisa ter a compreensão ampla de cada integrante de sua equipe, não apenas em desempenho, mas questões subjetivas que envolvem caráter, natureza, limitações e potencial de desenvolvimento.

Em 1911, ele publicou o livro "Os Princípios da Administração Científica", obra que virou referência para gestores e que praticamente mudou a compreensão corporativa sobre papel do trabalhar em uma organização.

"Essa compreensão evoluiu para o que se conhece como Pesquisa de Clima Organizacional, um dos instrumentos de gestão fundamental para que possamos promover a satisfação do trabalhador e, consequentemente, a otimização de custos e melhoria da qualidade dos serviços", resume o diretor Executivo-Geral da Pró-Saúde, Miguel Paulo Duarte Neto.