Quanto vale a imagem de
uma marca? Na hora da escolha, o consumidor avalia diversos aspetos, inclusive
a reputação da empresa no mercado. Para Claudio Felisoni de Angelo, presidente
do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR),
“mais importante que avaliar o faturamento das empresas, é entender como elas
são vistas por seus consumidores”.
No Ranking 2019 IBEVAR
FIA, que elenca as empresas mais admiradas do varejo nacional, O Boticário foi
eleita a marca queridinha dos consumidores pelo segundo ano consecutivo, de
acordo com opiniões compartilhadas nas redes sociais. Além da mais admirada do
Brasil, o ranking também elege as mais apreciadas de cada categoria.
Confira a marca mais
admirada no Brasil:
Mais admirada do
Brasil: O Boticário
Mais admiradas por
segmento:
Carrefour (Hiper e Supermercados)
Assaí (Atacadistas)
O Boticário (Beleza e
cuidado pessoal)
Cacau Show (Alimentos)
Magazine Luiza
(Eletroeletrônicos)
Tok & Stok (Artigos
para o lar)
Panvel (Drogarias)
Leroy Merlin (Material
de construção)
Centauro (Esporte)
Saraiva (Livrarias)
Submarino (Eletrônicos)
Rihappy (Brinquedos)
C&A (Moda)
Petz (Pet)
Lojas Americanas (Lojas
de departamento)
McDonald’s (Fast food)
Vivara (Especializados)
Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto
Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem
fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo &
Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios
entre os participantes. O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no
desenvolvimento dos executivos de varejo. www.ibevar.org.br