A Associação Brasileira de Procons
inicia, nesta sexta-feira (17), a campanha "Contrato não é papel, contrato
tem rosto", com o objetivo de minimizar os prejuízos dos consumidores,
durante a pandemia do coronavírus.
No Pará, a Diretoria de Proteção e
Defesa do Consumidor orientará sobre os direitos e deveres dos cidadãos, para
incentivar o diálogo com os fornecedores, para que tenham êxitos nas
negociações, sem prejudicar o comprador e nem no exercício da atividade
econômica do empresário.
Segundo o diretor do Procon Pará,
Nadilson Neves, é uma forma de humanizar mais e manter um melhor equilíbrio na
relação de consumo. "Cada lado está enfrentando uma dificuldade diferente.
Então, é uma forma de facilitar o diálogo 'olho no olho', com mais
transparência, todos sabendo de seus direitos e responsabilidades e que, no
final, ninguém saia prejudicado", declarou o diretor.
Semanalmente, serão postadas informações
para que todos fiquem atentos aos seus direitos nas redes sociais da secretaria
e no site do Procon Pará. Para os consumidores que tiverem duvidas, é só enviar
um email para atendeprocon01@procon.pa.gov.br.
Serviço:
Agora, se você se sentiu lesado em algum
contrato ou compra já feita, basta entrar em contato com o Procon Pará pelo
Disque-Denuncia 151.