Shopping em Ananindeua proporciona experiências do Círio para os devotos

 


Outubro chegou trazendo com ele um dos momentos mais importantes da fé e cultura paraense: o Círio de Nazaré. Este ano, o Círio não contará com suas procissões tradicionais em razão do cenário de pandemia em que ainda enfrentamos, mas, pensando em aproximar o público de algumas experiências desse período tão especial, o Shopping Metrópole Ananindeua promove programações específicas:

 Exposição da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré

 Abrindo a programação do Círio nesta quarta-feira, 30, o Shopping recebe a Imagem da Virgem de Nazaré, pertencente ao acervo da Paróquia Na. Sra. de Guadalupe, em Ananindeua. Celebrando este momento, a Paróquia realizará uma Missa Especial, às 19h, na capela do shopping e, em seguida, a Imagem será colocada em exposição na Berlinda, no piso L3, onde permanecerá até o dia 10 de outubro.

 Para garantir a saúde e segurança de todos, serão distribuídas senhas para ocupação da capela durante a Missa, respeitando o distanciamento social e o limite de 80% da capacidade do local, como determinado em decreto. O uso de máscara é obrigatório.

 Painéis interativos

 Ainda na quarta-feira, 30, serão inaugurados dois painéis interativos para proporcionar aos devotos algumas experiências típicas do Círio de Nazaré: a procissão de rua e a tradicional amarração de fitinhas nas grades do Altar-Mor da Praça Santuário.

Os painéis estarão localizados no piso L3. No primeiro, os visitantes poderão tirar fotos junto à imagem em tamanho real de romeiros levando a corda em procissão e, no segundo, poderão fazer seus pedidos e amarrar suas fitinhas no painel que simula as grades da Praça Santuário.

 Missa do Círio e Corda itinerante

 Na última sexta-feira, antes do domingo do Círio, 09, o shopping realizará uma Missa Especial que contará com a exposição da corda original do Círio de Nazaré, às 19h, na capela localizada no piso L3. Também haverá distribuição de senhas para ocupação da capela durante a Missa, respeitando o distanciamento social e o limite de 80% da capacidade do local, como determinado em decreto. O uso de máscara é obrigatório.