Cerca de 500 brindes serão entregues durante ação em escolas de Belém

  


A solidariedade promove momentos de união e esperança, principalmente no mês natalino. Mostrando a importância do amor ao próximo, mesmo em tempos de pandemia, a UNAMA-Universidade da Amazônia e a Faculdade UNINASSAU Belém promovem o Natal da Esperança na próxima quinta-feira (17), a partir das 8h. A ação entrega cerca de 500 brindes para estudantes do ensino infantil e fundamental de escolas municipais de Belém. 

 Seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid-19, alunos e professores farão a entrega de forma lúdica, fantasiados de Papai Noel e personagens da literatura infantil.  O encontro é promovido pelo grupo de Residência Pedagógica e os alunos de Estágio Supervisionado de todas as unidades da UNAMA, dos campi Alcindo Cacela, Ananindeua e Parque Shopping, e a UNINASSAU Belém, sob coordenação das professoras Cacilene Tavares e Hérica Simão.  

 A Instituições sempre realizam ações solidárias no Natal, porém dessa vez os cuidados foram redobrados, segundo a professora de estágio supervisionado da UNAMA e uma das responsáveis pelo Natal da Esperança, Cacilene Tavares. “O nosso principal objetivo é desenvolver a empatia praticando a interação da residência pedagógica com crianças da educação Infantil e anos Iniciais do ensino fundamental. Este ano tomamos todos os cuidados necessários por conta da pandemia, incluindo um tempo limitado para fazer as entregas”, afirmou.  

 A escola municipal Ruy da Silveira Britto e a Unidade Pedagógica Lions Club serão as contempladas da ação. Os brindes são compostos por distribuição de cadernos e materiais escolares e kits pintura, como forma de estimular criatividade e concentração das crianças.  

O Natal de Esperança faz parte das atividades do Programa de Residência Pedagógica, que gera aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do alunos na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. As atividades ocorrem através de ações de alunos nas escolas, de forma que possa reformular o estágio supervisionado, oferecendo uma nova prática de reavaliação das metodologias.