Curso livre gratuito prepara estudantes para mercado global na área da tecnologia

 


Com os aprimoramentos e melhorias da ciência no mundo atual, surge a necessidade de profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho. Pensando nisso, com o apoio dos coordenadores dos cursos de tecnologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Instituto Federal do Pará (IFPA) e a desenvolvedora de startups americana Ikove, a Estácio abre inscrições para o curso online livre “Coders4Future”,  com prazo até o dia 12 de março.

 Sob direção de Willys Campos, coordenador do curso de Redes e Sistemas de Informação da Estácio, o projeto tem como finalidade o ensino de desenvolvimento de software por meio de aulas que dividem os temas em três grandes módulos. Cada um deles abordará temas relevantes da área, como pensamento computacional, estrutura de dados e banco de dados, Javascript, Python, NodeJS, e a partir do segundo nível serão lançados desafios eliminatórios.

 “Será uma forma de avaliar, gradativamente, os melhores alunos e encaminhá-los para programas de estágio, trainee, entre outros. Nós queremos formar desenvolvedores de qualidade para o mercado local e mundial, que cada vez mais necessita de pessoas com habilidades especializadas”, explica o professor Willys Campos.

 Totalmente gratuito, a iniciativa “Coders4Future” conta apenas com 50 vagas disponíveis e é direcionado não apenas a alunos de graduação nas áreas de tecnologia, mas para discentes de qualquer curso e interessados no assunto. Durante o ato da inscrição, os formulários dos alunos inscritos passarão pela avaliação de professores do projeto, O resultado será enviado por e-mail no dia 14 de março aos integrantes aceitos no curso e as aulas se iniciarão logo em seguida, no dia 15.

 “ Nossa intenção é selecionar aquelas pessoas resilientes e focadas para trabalhar no perfil que o mercado busca. As aulas serão nos dias de segunda e quinta-feira, nos horários de 19h às 20h30 e 19h30 a 21h30 respectivamente” afirma o coordenador. “Além disso, aos sábados os nossos mentores do curso irão acompanhar o progresso do aprendizado e das ideias dos alunos.”

 Serviço: 

Curso “Coders4Future” 

Formulário de inscrição: http://bit.ly/coders4future 

Modalidade: Online e gratuita 

Inscrições: Até 12 de março. 

Início das aulas: 15 de março.

 A Diretoria do Foro da Justiça Federal no Pará determinou, nesta quinta-feira (04), a redução de 50% para 25% do percentual máximo de servidores a ser considerado para fins de atendimento presencial. A medida é decorrente da atualização do Decreto 800/2020, do governo do estado, que mudou para vermelho (risco de alto contágio do coronavirus Covid-19) o bandeiramento em todo o território paraense, implantou o toque de recolher no período das 23h às 5h e impôs uma série de restrições para o funcionamento de estabelecimentos comerciais em vários segmentos da economia. 

A Portaria Diref nº 74/2021, assinada pelo juiz federal diretor do Foro, José Airton de Aguiar Portela, determinou ainda “a suspensão temporária de distribuição, aos oficiais de justiça, de mandados ordinários que exijam o cumprimento presencial da diligência, ressalvados os casos que tratam de perecimento de direitos, restando mantida a distribuição de expedientes que podem ser cumpridos por meio virtual.”