KAROL VASCONCELOS SE PREPARA PARA LANÇAR SEU PRIMEIRO EP; CONHEÇA A PARAENSE

  


“O lançamento desse EP vai ser o resultado de muito suor, pois estou querendo lançar neste primeiro semestre de 2021, a data ainda não está definida por conta da pandemia e tudo envolve mais processos”, relata Karol Vasconcelos, cantora e compositora paraense. O trabalho deve estar disponível nas plataformas digitais da cantora ainda neste semestre.

 Karol conta que foi um trabalho minucioso selecionar as quatro canções para serem inseridas no EP “Esse projeto é bem especial pra mim porque tive a liberdade de escolher a dedo as músicas que eu queria. Mais especial porque tem uma música autoral, composta por mim”, diz.

 Conheça a artista

Karol Vasconcelos nasceu em Belém do Pará, tem 28 anos e hoje reside em Ananindeua, desde nova demonstrou interesse  pela música mesmo não tendo influência familiar ou feito aulas de canto, valorizou e aprimorou seu DOM. Seu primeiro contato com a música foi através de um amigo da família, que é músico (tecladista), ele ouviu sua voz e a convidou para cantar em sua companhia;Aos 13 anos iniciou sua jornada de ensaios e com a autorização de seus pais passou a cantar em eventos particulares; Com o passar dos anos e com o ganho de experiência, foi convidada para cantar na Banda Swing massa, onde passou a conhecer e aprender mais sobre o mundo envolvente dos shows, viajando pelo interior do Estado; 

Em seguida fez parte da Banda Performance e da Banda Zona Norte, que contribuíram para sua experiência; Em uma fase da adolescência ela embarcou em uma experiência diferenciada,montou junto aos amigos uma banda de Rock de garagem chamada “Horizonte Neutro”, que ficou entre as 15 melhores da capital, no Festival do CCAA Fest; 

Em 2010, com seus 16 anos, participou do Reality Musical ÍDOLOS, da Rede Record de Televisão em Fortaleza – CE, sendo destacada no episódio de abertura do programa, mesmo com a pouca experiência comparada aos seus concorrentes, no decorrer de sua participação a fala, “Seu timbre é bonito, não desista, pegue experiência, pois tens um futuro pela frente” da cantora Paula Lima, foi o que motivou em não desistir de sua carreira.

 

Com uma vasta experiência no cenário da música paraense e a transição de ritmos, Karol passou por diversos grupos musicais no Estado do Pará, cantando diversos estilos musicais, o que lhe garantiu maior visibilidade na música. A artista relata que migrar pro estilo do forró lhes rendeu um feedback positivo do público. “Tendo em vista que o forró se tornou um ritmo que caiu muito no gosto do paraense e depois de fazer diversos cover’s nas redes sociais, descobri que meus seguidores gostavam de me ver cantar forró, e também, por ser algo que me sinto confortável em cantar, decidi esse novo estilo, pois minha identidade também mudou, mas guardo minha época no melody com carinho e é algo que nunca vai faltar em meus shows.” finaliza.

 

Você encontra Karol Vasconcelos nas redes sociais

 

Instagram: https://instagram.com/karolvasconcelosoficial?igshid=ktf5tntn5ijn

 

Facebook: https://www.facebook.com/KarolVasconcelosOficial/

 

Youtube: https://youtube.com/user/TheKarolVasconcelos