Cantor Renan Malato lança single "Vento e a Brisa" na próxima terça-feira (23)

 


O cantor Renan Malato lança seu novo single Vento e a Brisa no próximo dia 23 de novembro (terça-feira), à 0h, em todas as plataformas digitais, por distribuição da CD BABY. Um link para fazer o pré-save está na biografia do seu perfil no Instagram. 

A música é no estilo Surf Music, derivado do pop rock e reggae, mas com uma roupagem atual, com batidas de R’nB e solos de guitarra. 

Vento e a Brisa foi 100% gravada, produzida e editada em Salinópolis-PA, em uma viagem de férias do cantor para surfar nas praias do Farol Velho e Atalaia e fala de um amor que partiu. A canção combina o encontro do mar e a vibração da música como uma forma de elo entre essa paixão. 

A track conta com sons de pássaros, dos ventos e das brisas e também do mar de Salinas, todos captados in loco. O clipe também foi gravado na parte das dunas das praias do Atalaia e a outra parte enquanto o cantor praticava um dos seus esportes prediletos, o Surf, na praia do Farol Velho. 

A música é uma parceria com o compositor Diego Noar, feita em 2006 de forma acústica, registrada em um vídeo nos primeiros smartphones da época, mas só agora ganhou sua versão produzida, gravada, mixada e masterizada no home-stúdio do próprio cantor Renan Malato.

 Renan Malato também é autor de História de Amor e Se Não cuidar, ambas disponíveis em seus canais nas plataformas digitais.

 O artista já anuncia o lançamento da próxima música ainda em 2021 que se chama Hoje é Domingo, em parceria com o cantor do Rio Grande do Sul, Gustavo Martins, no estilo Hip Hop e R’nB

 Todos os lançamentos estarão no site do artista www.renanmalato.com e no seu perfil profissional do Instagram @renanmalato.

 Sobre o artista Renan Malato 

Cantor e instrumentista brasileiro, paraense, nascido em Belém, descendente de imigrantes árabes e marajoaras, Renan Malato, 32 anos, começou a tocar profissionalmente aos 16, no grupo Inspiração, sua banda de pagode criada com amigos do ensino médio. Nesta época, Renan compunha uma sequência de 5 músicas, porém não foi para frente com as gravações. 

Entusiasta da tecnologia, cursando Ciência da Computação, aos 17 Renan se especializou em produção musical, mixagem e masterização na escola Synthex Pro School, em São Paulo, quando decidiu trabalhar com música e montar um home studio.

 Aos 18 Renan se apresentava em restaurantes e bares no estilo MPB e Bossa Nova, movimentando lugares conhecidos da cidade como Estação das Docas, Pommed’or, entre outros. 

Em 2009 Foi DJ e Tecladista do grupo cover de uma das maiores bandas de Indie Pop Eletrônico, a Radiohead, junto com Lucas Estrela, Thiago Pires e Victor Fiuza, se apresentando em locais como Café com Arte e festivais como A Noite do Cachorro Doido. Malato também foi dupla com as cantoras Luana Almeida (Lú Blues), Carol Bambolê (Mitca) e Juliana Sinimbú.

 No período de 2010 a 2015, Malato teve sua experiência espiritual na igreja Videira de Belém e compôs o quarteto Arautos do Rei cover, como cantor barítono.

 PROJETO #SÓMÚSICABOA 

De 2016 até então, Renan criou o projeto #SóMúsicaBoa, que trabalha na maioria das vezes com recepções de eventos de gala, nos estilos Pop, Pop Rock, R&B e Neo Jazz, onde agrupa 4 formatos de show, sendo o Pocket (acústico), Pocket com Saxofone e Violino, acompanhado pelo músico Jefferson Alves, o formato Sample Live, acompanhado pelo DJ Cubano e o formato Full Band – acompanhado dos músicos Igor Reys (teclado), Marcos Santana (bateria), John Bass (Baixo) e Gallo Page (guitarra).

             Renan abriu os shows de Maria Gadú e da dupla Anavitória, no teatro Gasômetro. Nos shows, Renan tocou suas canções autorais e então decidiu retomar seu projeto e gravá-las em uma roupagem atual.

 Além de músico, Malato é publicitário atuante e explica que a profissão foi necessária pra desenvolver melhor seu trabalho como artista e também para lhe sustentar, “pois o mercado da música não é o dos melhores na região”, diz Renan, e também foi o que lhe permitiu passar pela pandemia do Covid-19 sem sofrer muitos danos financeiros.