Imerys promove Semana do Bem-Estar para colaboradores

 


 

            A saúde mental dos colaboradores e seus familiares é um ponto de atenção ainda maior durante a pandemia e, mesmo agora, com o avanço da vacinação no país. Por isso, a Imerys, mineradora que atua com caulim no município paraense de Barcarena, preparou uma Semana do Bem-Estar visando a promoção da saúde física e mental, gestão do bem-estar e muito mais. 

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), a programação conta com bate-papos sobre alimentação saudável, aulões de ginástica laboral, avaliação nutricional, entre outros. Além disso, uma live com o tema "Novembro Azul e a Saúde do Homem", com a enfermeira Marília Pernambuco, do SESI, levou mais informação não apenas para colaboradores e terceirizados, mas também para os familiares dos trabalhadores.

 Todos os eventos obedecerão os protocolos de saúde e segurança em relação à covid-19. “Ainda estamos cumprindo 100% do protocolo Imerys: medidas de distanciamento, higienização, home office, limite de pessoas nas salas, reuniões com no máximo 15 pessoas, etc. E também continuamos a monitorar todos os empregados Imerys e contratadas com suspeita de covid-19. Quem apresenta sintomas é acompanhado pela área de saúde, recebe uma ligação diária para sabermos sobre o estado de saúde, solicitamos exames adicionais, etc”, reforça Cleveland Fernandes, Gerente de Saúde e Segurança da Imerys no Pará.

             Rafael Serrão atua na mineradora há três meses como Técnico de Segurança do Trabalho e participou da sua primeira Semana do Bem-Estar: “Foi muito gratificante e importante o assunto abordado, haja vista que nós homens temos ‘medo’ ou preconceito no momento de ir a um centro hospitalar ou clínico para realizar o exame de próstata. Entretanto, é muito importante fazer o exame. A família tem um papel muito grande neste momento, pois ela pode fazer toda a diferença para o tratamento do paciente. Tenho certeza que, se dividirmos os medos e angústias com nossos entes queridos, facilita a superação do problema.”